F1 – Grosjean é um alvo fácil, diz Steiner
segunda-feira, 14 de maio de 2018 às 12:26
Romain Grosjean
Mais um dia e mais uma rodada defendendo seus pilotos; desta vez, Guenther Steiner diz que Romain Grosjean é um alvo fácil, uma vez que sua reputação “não é a mais alta” no momento.
Na última vez em Baku, Grosjean se envergonhou quando bateu atrás do Safety Car. Mas enquanto isso só o afetou, suas palhaçadas espanholas também colocaram outros dois pilotos fora da corrida.
Grosjean perdeu o controle de seu carro na curva 3 na primeira volta do GP da Espanha de domingo e girou. Em vez de frear, ele manteve o acelerador e voltou para a pista, batendo em Nico Hulkenberg, com Pierre Gasly também envolvido.
Embora Grosjean tenha tentado explicar suas ações, dizendo que não sentia que tinha outra escolha a não ser manter o pé no acelerador, os comissários consideraram que ele estava errado e deram uma penalidade de três lugares pela próxima corrida em Mônaco.
Steiner mais uma vez teve que defender um piloto da Haas.
“Ele tentou sair do caminho, essa é a sua explicação”, disse o chefe da equipe. “Ele tentou atravessar a pista para sair e acertou os dois. Ele pensou: ‘Eu tive uma decisão a tomar, paro ou continuo?’”
“Ele continuou e bateu em dois. Se ele tivesse parado, talvez tivesse batido em cinco, não sabemos. Nunca é uma boa posição estar no meio da pista, seja lá o que fizer. Para mim, é um incidente de largada e o que você fizer depois estará errado”.
“Eu sinto muito pelos carros que abandonaram, mas ele não tentou uma manobra de ultrapassagem ou derrapou. No momento, sua reputação não é a mais alta para fazer coisas que ele não deveria estar fazendo, então talvez ele seja um alvo fácil”.
Azerbaijão, baku, Barcelona, catalunha, colisão, comissários, espanha, f1, guenther steiner, Haas, nico hulkenberg, penalidade, pierre gasly, romain grosjean, safety car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.