F1 – Grosjean diz a recuperação da equipe Lotus é genuína
sábado, 19 de abril de 2014 às 11:14
Romain Grosjean
Romain Grosjean disse que o primeiro top 10 na classificação na temporada de Formula 1 de 2014, era devido tudo ao trabalho duro, em vez de sorte da Lotus.
Depois de decepcionantes três corridas com a Lotus às cegas após um inverno difícil, Grosjean recompensou a equipe na China, indo ao Q3 pela primeira vez este ano.
E ele acha que foi uma performance bem merecida, já que procura chegar aos primeiros pontos da equipe na temporada.
“Eu acho que não é nenhum milagre, é trabalho”, disse ele depois de garantir o 10º lugar no grid. “Eu acho que foi um pouco de tudo”.
“Entendemos a nossa aerodinâmica e a nossa suspensão um pouco mais e ontem foi um bom dia. As características da pista se prestam à potência, mas nas condições de chuva desta manhã, estávamos funcionando muito bem”.
“Foi um pouco mais difícil no Q3 com a quantidade de chuva sendo maior, mas geralmente é bom estar no Q3. E podemos correr e aprender com o carro. E quando aprendemos é que progredimos”.
Embora a Lotus ficasse atrás da equipe mais rápida da Renault, a Red Bull, Grosjean acredita que a diferença está diminuindo.
Seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, não fez a classificação já que seu carro precisou de uma troca de motor depois de um vazamento no treino final.
classificação, f1, gp china, lotus, pastor maldonado, q3, red bull, renault, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.