F1 – Grosjean apoia venda da Lotus para a Renault
quarta-feira, 19 de agosto de 2015 às 10:41
Romain Grosjean
Romain Grosjean admitiu que a “situação financeira difícil” da Lotus poderia ser solucionada com a venda da equipe para a Renault.
Acredita-se que a Renault e Gerard Lopez, proprietário da Lotus, deverão fechar um acordo que transformará a organização baseada em Enstone novamente na equipe de fábrica da montadora francesa.
“Primeiramente, isso vai beneficiar a Fórmula 1”, declarou o francês à Auto Hebdo. “Tenho uma longa associação com a Renault, que teve um papel muito importante em minha carreira e me ajudou a fazer minha estreia na categoria”.
“Depois disso, fui despedido, e não foi o melhor momento em nosso relacionamento, mas retornei à Fórmula 1 e consegui nove pódios com um carro impulsionado pela Renault”, acrescentou ele.
“A Fórmula 1 precisa de grandes montadoras que possam investir em nossa categoria”, argumentou Grosjean. “É ótimo fazer parte de uma equipe de fábrica, e tenho certeza que a Renault conseguirá melhorar sua unidade de potência”.
apoio, autoracing, compra, equipe, f1, fábrica, formula 1, formula-1, gerard lopez, lotus, negociações, noticias, proprietario, renault, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.