F1 – Grosjean admite que ida para a Haas é arriscada
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 às 9:04
Romain Grosjean e Gene Haas
Romain Grosjean admite que assumiu um risco em sua carreira ao deixar a Lotus para se juntar à estreante Haas na próxima temporada.
“É um risco, porque você sempre sabe o que tem e nunca sabe o que vai ter”, declarou Grosjean ao site Autosport. “Mas o mesmo acontece na vida – quando você muda algo, já sabe o que tem e tenta adivinhar o que terá. Não é uma aposta porque tenho algumas das informações que queria, e me sinto 100 por cento convencido”.
A Haas tem uma parceria técnica e um acordo de fornecimento de motores com a Ferrari, enquanto a Dallara é responsável por seu chassi. Grosjean está ciente de que a ida para a Haas vai melhorar seu relacionamento com a Ferrari, mas insiste que essa não foi a principal razão para sua decisão.
“Certamente, é uma mudança que permitirá que a Ferrari dê uma olhada nos meus dados”, disse ele. “Estou ficando mais próximo deles do que eu estava. Porém, eu não fui para a Haas porque quero ir para a Ferrari”.
“Fui para a Haas porque gosto do projeto, gosto do fato de ser uma equipe norte-americana, gosto de Gene (Haas, proprietário) e Gunther (Steiner, chefe) e da maneira como eles chegaram à F1. Se for um sucesso e conseguirmos passar para a Q3 em Melbourne, imagine como isso será grandioso. Quero fazer parte disso”.
2016, autoracing, carreira, equipe, estreante, f1, ferrari, formula 1, formula-1, Haas, ligações, lotus, noticias, parceria, risco, romain grosjean, saida, técnica, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.