F1 – Grandes pacotes de atualização são coisas do passado, diz Symonds
terça-feira, 18 de agosto de 2015 às 13:18
Williams
Pat Symonds, da Williams, acredita que os dias em que equipes de F1 introduzem um grande pacote de atualização para uma corrida, agora se foram.
Tradicionalmente, a primeira corrida da temporada europeia na Espanha e a primeira corrida depois das férias caracterizaram por grandes atualizações em muitos carros.
Mas as equipes estão cada vez mais focadas em trazer atualizações menores com mais frequência, com o carro “B” da Force India na Grã-Bretanha e a série de atualizações da Williams na Áustria como exceções à regra.
“A Áustria foi um pouco diferente de certa forma,” disse Symonds. “Nós não trabalhamos num mundo de grandes pacotes de atualização – isto já acabou”.
“Aconteceu porque tivemos uma série de componentes que coincidiram se encaixar na Áustria. Era algo tão simples como ter uma nova asa traseira que não adaptava com o antigo assoalho, de modo que tiveram de vir ao mesmo tempo”.
A forte taxa de desenvolvimento foi crucial para a ressurgente temporada de 2014 da Williams e também teve ganhos constantes nesta temporada, com correlação positiva entre o túnel de vento e a pista.
Faltando ainda nove corridas, Symonds disse que a Williams planeja continuar desenvolvendo o carro atual, especialmente porque o trabalho pode revelar ser útil para o próximo ano.
asa, assoalho, atualização, áustria, espanha, exceções, f1, férias, force india, frequencia, inglaterra, pacote, pat symonds, regra, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.