F1 – GPs não serão cancelados, caso alguém seja infectado
terça-feira, 5 de maio de 2020 às 17:33
Gérard Saillant
O GP da Austrália foi cancelado em março, quando se soube que um funcionário da McLaren estava infectado com o coronavírus. Outros nove GPs foram adiados ou cancelados, mas não há necessidade de recear o mesmo cenário novamente.
O chefe do comitê médico da FIA afirmou em conversa com o jormal francês L’Equipe que os futuros GPs não terão que ser cancelados se alguém na Formula 1 for infectado. O professor Gérard Saillant alega que houve um progresso significativo na detecção do coronavírus e agora eles sabem quais medidas devem ser tomadas nesse caso.
Otimismo na FIA
Saillant, que já operou Neymar, Ronaldo e Schumacher, acha que a Formula 1 pode, portanto, continuar um fim de semana de GP mesmo no caso de um teste positivo no paddock. “A situação evoluiu desde a Austrália”, disse ele em conversa com o jornal francês. “No que me diz respeito, nenhum GP precisará ser cancelado. É como dizer para mim que o metrô precisa fechar porque um passageiro deu positivo lá”.
A FIA está atualmente trabalhando em um plano de saúde e segurança e, segundo Saillant, o COI (Comitê Olímpico Internacional) está particularmente interessado nos planos da categoria mais importante do automobilismo.
Muito provavelmente, a Formula 1 será o primeiro grande evento esportivo internacional desde o surto de coronavírus.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, f1, f1 2020, f1 podcast, fia, gerard saillant, GPs devem acontecer F1, ifecção de coronavirus paddock F1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.