F1 – GPs do Brasil e EUA seriamente ameaçados
terça-feira, 26 de maio de 2020 às 11:43
GP do Brasil de 2019 de Formula 1
Embora os GPs dos Estados Unidos e do Brasil estejam programados no calendário original da F1 para os dias 25 de outubro e 15 de novembro respectivamente, a crise do coronavírus lança sérias dúvidas sobre os dois eventos.
Enquanto a Europa está lentamente mostrando sinais de recuperação da pandemia do coronavírus, o continente americano se tornou o novo epicentro da crise do COVID-19. Nos EUA, o número total de infecções por coronavírus registrados aumentou para 1.706,226 agora, tornando o país com o maior número de casos. Os EUA também tem o maior número de mortes com quase 100 mil.
Neste momento, o Brasil registra 376.669 casos e torna-se o segundo país com mais casos no mundo. 23.522 mortes já foram registradas desde o início da pandemia, que ainda está em curva ascendente.
O GP dos Estados Unidos está marcado para acontecer em Austin no dia 25 de outubro. Desde o surgimento do novo coronavírus, todos os eventos foram cancelados no circuito e não parece que isso mude em breve. Além disso, o COTA enfrenta graves dificuldades financeiras – justamente pelos eventos cancelados – e já demitiu inúmeros funcionários.
Segundo o especialista médico de Austin, Dr. Mark Escott, os eventos que causam aglomeração de pessoas são a última prioridade em meio à atual crise do coronavírus.
“Grandes eventos são as primeiras coisas que cancelamos e serão as últimas que daremos sinal verde novamente, devido ao risco de expor grandes grupos de pessoas”, disse Escott ao Austin Statesman.
“Estamos trabalhando em um plano para prever o que achamos razoável, mas até o final de dezembro não temos indicação de quando poderemos organizar grandes eventos novamente.”
No entanto, ainda faltando cinco meses para o GP dos EUA, Escott acha que ainda há esperança para o evento prosseguir, caso a situação mostre melhorias significativas nas próximas semanas. Eu acho que é uma boa razão para trabalhar duro no distanciamento social e deixar as pessoas em casa, para que possamos controlar a situação novamente”, concluiu.
No Brasil as autoridades ainda não se manifestaram sobre a realização ou não do GP, até porque existe uma pequena esperança que a pandemia esteja razoavelmente controlada daqui há 6 meses em 15 de novembro, mas Interlagos fica na cidade de São Paulo, epicentro da pandemia na América do Sul.
Os GPs do Brasil e dos EUA não aparecem em nenhum calendário revisado de 2020 aventados pela Fórmula 1 até agora.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 austin, F1 Brasil 2020, F1 crise coronavirus, f1 interlagos, f1 podcast, gp do brasil, gp dos eua, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.