F1 – GP dos EUA 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 21 de outubro de 2015 às 14:20
GP dos EUA em Austin – 2014
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Treino Livre 1 13:00 – 14:30 (SporTV)
Treino Livre 2 17:00 – 18:30 (SporTV)
Sábado, 24 de Outubro de 2015
Treino Livre 3 13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação 16:00 – 17:00 (SporTV)
Domingo, 25 de Outubro de 2015
Corrida 17:00 (SporTV)
Pista de Austin, Texas
O Circuito das Américas é uma das melhores criações do projetista Herman Tilke e a maioria dos pilotos adora a pista. O circuito está situado a poucos quilômetros a sudeste da vibrante Austin. É a primeira pista construída com o propósito de receber a F1 na América do Norte, apesar da F1 já ter corrido em outros nove diferentes locais no país, a saber; Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Caesars Palace, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianapolis.
As seções mais desafiadoras da volta foram inspiradas por algumas das grandes curvas de todo o mundo. O setor 1 contém algumas curvas rápidas semelhantes ao complexo Maggotts-Becketts em Silverstone. O setor 2 tem uma curva parecida com o ‘S’ do Senna em Interlagos, e o setor final tem uma curva longa de várias ‘pernas’ lembrando a curva 8 de Istambul Park.
A pista é uma das únicas das quatro do calendário deste ano no sentido anti-horário. Ela também tem uma mudança de elevação de 41 metros, sendo o ponto mais elevado o ápice da curva 1, e muitas das curvas têm entradas e saídas cegas. O circuito tem mais curvas de mais de 250 km/h do que Spa e mais curvas abaixo dos 100 km/h do que a Hungria. Para ser rápido, o piloto tem que ser muito preciso.
O acerto de carro precisa ter o compromisso entre a velocidade em linha reta e aderência em curva. A reta oposta de 1 km incentiva os engenheiros a reduzir os níveis de asa, mas a necessidade de aderência nos setores 1 e 3 pede máxima pressão aerodinâmica, como tem sido o caso na maioria das pistas este ano.
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O Circuito das Américas (Austin) fica a 333 km ao sul de Dallas
Freada para a Curva 12
Velocidade inicial | 332 km/h |
Velocidade final | 77 km/h |
Distância de frenagem | 128 metros |
Tempo de frenagem | 1.36 segundos |
Desaceleração máxima | 5,7 g |
Pressão no pedal do freio | 187 kg |
Potência de frenagem | 2537 kw |
Austin, Texas
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Tamanho da pista | 5,513 km |
Número de voltas | 56 |
Corrida total | 308,405 km |
Recorde da volta (corrida) | 1’39.347 – Sebastian Vettel – 2012 |
Volta mais rápida (classificação) | 1’35.657 – Sebastian Vettel – 2012 |
Velocidade máxima | 337,0 km/hora – Sebastian Vettel em 2014 |
Aceleração plena | 65% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio |
Nível de downforce | Alto |
Troca de marchas por volta | 54 |
Consumo por volta | 1,75 kg |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Pneu principal em 2015 | Médio |
Pneu opcional em 2015 | Macio |
Zonas de DRS | 2, reta do box e grande reta entre as curvas 11 e 12 |
Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’39.941 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’39.085 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’37.107 – Lewis Hamilton |
Pole em 2014 | 1’36.067 – Nico Rosberg |
Vencedor em 2014 | 1:40’04.785 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados nos EUA
Vitórias | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2007 (Indy) | Lewis Hamilton |
Poles | |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2007 (Indy) | Lewis Hamilton |
VMR | |
2014 | Sebastian Vettel |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2007 (Indy) | Kimi Raikkonen |
Previsão do tempo para Austin
Sexta-feira
Mínima de 20º e máxima de 27º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva no TL1
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 26º
Nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 24º
Nublado, 70% possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 4/9 | 4/9 | 1/7 | 1/16 | 10/11 |
Nico Rosberg | 11/4 | 2/1 | 1/5 | 1/14 | 11/4 |
Sebastian Vettel | 11/1 | 14/1 | 1/8 | 1/12 | 7/1 |
Valtteri Bottas | 33/1 | 28/1 | 7/2 | 1/7 | 18/1 |
Felipe Massa | 40/1 | 40/1 | 4/1 | 1/6 | 22/1 |
Kimi Raikkonen | 40/1 | 40/1 | 4/1 | 1/6 | 12/1 |
Daniel Ricciardo | 80/1 | 200/1 | 7/1 | 1/3 | 20/1 |
Daniil Kvyat | 125/1 | 250/1 | 11/1 | 4/11 | 25/1 |
Nico Hulkenberg | 150/1 | 250/1 | 16/1 | 4/7 | 50/1 |
Sergio Perez | 150/1 | 250/1 | 16/1 | 4/7 | 50/1 |
Carlos Sainz | 300/1 | 500/1 | 40/1 | 5/4 | 50/1 |
Max Verstappen | 300/1 | 500/1 | 33/1 | 1/1 | 50/1 |
Romain Grosjean | 400/1 | 1000/1 | 40/1 | 5/6 | 80/1 |
Pastor Maldonado | 750/1 | 1500/1 | 80/1 | 13/8 | 100/1 |
Fernando Alonso | 1500/1 | 2500/1 | 300/1 | 7/2 | 300/1 |
Jenson Button | 1500/1 | 2500/1 | 300/1 | 4/1 | 300/1 |
Felipe Nasr | 2000/1 | 2500/1 | 300/1 | 11/4 | 1000/1 |
Marcus Ericsson | 2000/1 | 2500/1 | 300/1 | 11/4 | 1000/1 |
Alexander Rossi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 80/1 | 3000/1 |
Will Stevens | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 80/1 | 3000/1 |
Pole onboard de Sebastian Vettel em 2013 x Rosberg em 2014
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