F1 – GP do México: Definição de pneus
quarta-feira, 17 de outubro de 2018 às 11:55
Pneus da Fórmula 1
Os rivais Lewis Hamilton e Sebastian Vettel fizeram as seleções de pneus idênticas para o GP do México.
Ambos optaram por oito conjuntos de pneus hiper macios rosa para o fim de semana da corrida no Autódromo Hermanos Rodriguez no dia 28 de outubro, juntamente com três conjuntos de ultra macios roxos.
O restante de suas respectivas alocações de 13 conjuntos de pneus para o evento é composto por dois conjuntos do composto super macios vermelhos.
O companheiro de equipe de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen, faz a mesma seleção que os dois pilotos, enquanto Valtteri Bottas escolheu um conjunto extra de ultra e apenas um conjunto padrão de super macios.
É incomum ver as duas equipes em um acordo tão próximo quando se trata de fazer sua seleção de pneus para uma corrida.
A Ferrari tende a ser mais agressiva do que seus oponentes, preferindo ter os mais macios – mas menos duráveis – dos três compostos oferecidos. A Mercedes tem sido mais conservadora em sua seleção, talvez temendo que o W09 ainda seja bastante pesado com seus pneus na versão de corrida.
Apenas duas equipes – Renault e Sauber – chegaram ao extremo de pedir dez conjuntos do hiper macios para o México.
A corrida do ano passado foi vencida por Verstappen em uma estratégia de uma parada, começando a corrida em ultra macios e mudando para super macios. No entanto, os compostos deste ano são considerados em média um degrau mais macio do que os pneus com o mesmo nome do ano passado.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!
[the_ad id=”237860″]
compostos, escolha, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, mexico, pirelli, pneus, renault, sauber, Sebastian Vettel, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.