F1 – GP do México 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 28 de outubro de 2015 às 17:50
GP do México F1 – ilustração FIA
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Treino Livre 1 14:00 – 15:30 (SporTV )
Treino Livre 2 18:00 – 19:30 (SporTV )
Sábado, 31 de Outubro de 2015
Treino Livre 3 14:00 – 15:00 (SporTV)
Classificação 17:00 – 18:00 (SporTV)
Domingo, 01 de Novembro de 2015
Corrida 17:00 (SporTV)
Pista da Cidade do México, Hermanos Rodriguez
A F1 retorna ao Autódromo Hermanos Rodríguez na Cidade do México após uma ausência de 23 anos. O circuito de 4,304 km foi fortemente revisto, uma vez que sediou um GP pela última vez em 1992, mas permanece em seu local original no Parque Magdalena Mixhuca e mantém o seu nome, em memória aos irmãos Rodríguez.
O layout é composto por sete curvas à esquerda e 10 à direita, mas a a reta do box de 1,314 km tem talvez a maior influência no acerto de carro. Para alcançar uma velocidade máxima prevista de 340 kph , os carros terão que maximizar um delicado equilíbrio entre pressão aerodinâmica e arrasto, e ainda com o complicador da elevada altitude.
Situado a 2.200 metros de altitude, o Autódromo está consideravelmente no lugar mais alto do que qualquer outra pista de F1. Com apenas 78% do oxigénio disponível ao nível do mar, isso altera as características do carro e o desempenho da unidade de potência. O turbo tem que girar mais rápido para compensar a falta de oxigênio que entra no motor de combustão interna e o ar mais rarefeito significa menos geração de pressão aerodinâmica em qualquer nível de asa.
Muitas das seções mais rápidas de pista foram alteradas desde a última corrida. O Esses foram modificados em nome da segurança e a última curva, a famosa Peraltada, não está mais incluída na sua totalidade. A antiga curva rapidíssima é agora precedida por uma seção do estádio, a partir da qual emergem os carros na segunda na metade da Peraltada.
O asfalto é novo e desconhecido, por isso a Pirelli está levando pneus conhecidos e utilizados em sete ocasiões anteriores deste ano. Os compostos médios e macios vão ter que dar tração na saída das curvas lentas e resistência através de algumas mais rápidas.
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O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo
Freada para a Curva 1
Velocidade inicial | 360 km/h |
Velocidade final | 101 km/h |
Distância de frenagem | 73 metros |
Tempo de frenagem | 3.31 segundos |
Desaceleração máxima | 4,0 g |
Pressão no pedal do freio | 117 kg |
Potência de frenagem | 2133 kw |
Cidade do México
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Tamanho da pista | 4,304 km |
Número de voltas | 71 |
Corrida total | 305,354 km |
Recorde da volta (corrida) | |
Volta mais rápida (classificação) | |
Velocidade máxima | |
Aceleração plena | 43% |
Consumo de pneu | |
Consumo de freio | Médio |
Nível de downforce | Médio |
Troca de marchas por volta | 44 |
Consumo por volta | 1,40 kg |
Perda no pit lane | |
Pneu principal em 2015 | Médio |
Pneu opcional em 2015 | Macio |
Zonas de DRS | 2, reta do box e reta entre as curvas 3 e 4 |
Melhor tempo no TL1 em 1992 | 1’17.406 – Nigel Mansell |
Melhor tempo no TL2 em 1992 | 1’17.033 – Riccardo Patrese |
Melhor tempo no TL3 em 1992 | |
Pole em 1992 | 1’16.346 – Nigel Mansell |
Vencedor em 1992 | 1:31’53.587 – Nigel Mansell |
Últimos resultados no México
Vitórias | |
1992 | Nigel Mansell |
1991 | Riccardo Patrese |
1990 | Alain Prost |
1989 | Ayrton Senna |
Poles | |
1992 | Nigel Mansell |
1991 | Riccardo Patrese |
1990 | Gerhard Berger |
1898 | Ayrton Senna |
VMR | |
1992 | Gerhard Berger |
1991 | Nigel Mansell |
1990 | Alain Prost |
1989 | Nigel Mansell |
Previsão do tempo para a Cidade do México
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL1
Sábado
Mínima de 12º e máxima de 23º
Nublado, 30% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 23º
Nublado, 40% possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 1/2 | 4/7 | 1/8 | 1/16 | 6/5 |
Nico Rosberg | 11/4 | 7/4 | 1/6 | 1/14 | 3/1 |
Sebastian Vettel | 9/1 | 14/1 | 1/8 | 1/10 | 11/2 |
Valtteri Bottas | 33/1 | 40/1 | 4/1 | 2/9 | 22/1 |
Kimi Raikkonen | 40/1 | 50/1 | 5/1 | 2/9 | 16/1 |
Daniel Ricciardo | 50/1 | 33/1 | 8/1 | 1/3 | 33/1 |
Felipe Massa | 50/1 | 50/1 | 5/1 | 2/7 | 28/1 |
Daniil Kvyat | 66/1 | 40/1 | 11/1 | 2/5 | 25/1 |
Carlos Sainz | 150/1 | 150/1 | 25/1 | 1/1 | 50/1 |
Max Verstappen | 150/1 | 125/1 | 22/1 | 10/11 | 50/1 |
Nico Hulkenberg | 150/1 | 200/1 | 14/1 | 4/7 | 40/1 |
Sergio Perez | 150/1 | 200/1 | 14/1 | 4/7 | 40/1 |
Fernando Alonso | 500/1 | 500/1 | 100/1 | 2/1 | 200/1 |
Romain Grosjean | 500/1 | 500/1 | 40/1 | 11/10 | 100/1 |
Jenson Button | 750/1 | 500/1 | 125/1 | 2/1 | 200/1 |
Pastor Maldonado | 750/1 | 750/1 | 80/1 | 2/1 | 150/1 |
Felipe Nasr | 2500/1 | 2500/1 | 300/1 | 100/30 | 500/1 |
Marcus Ericsson | 2500/1 | 2500/1 | 300/1 | 100/30 | 500/1 |
Alexander Rossi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 100/1 | 2500/1 |
Will Stevens | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 100/1 | 2500/1 |
Momentos do GP do México de 1992
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