F1 – GP do Japão 2019 – Preview Autoracing
quarta-feira, 9 de outubro de 2019 às 13:59
Suzuka – Japão
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019
Treino Livre 1 22:00 – 23:30 (SporTV)
Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019
Treino Livre 2 02:00 – 03:30 (SporTV)
Sábado, 12 de Outubro de 2019
Treino Livre 3 00:00 – 01:00 – CANCELADO DEVIDO A UMA PREVISÃO DE TUFÃO
Classificação – 22:00 – 23:00 (SporTV)
Domingo, 13 de Outubro de 2019
Corrida – 02:10 (Globo)
Circuito de Suzuka – Japão
Suzuka, além de espetacular e extremamente técnica, é uma das poucas pistas clássicas que ainda continua no calendário da F1 e incorpora uma grande variedade de curvas exigentes, como a bem conhecida Spoon e a 130R no final da reta oposta, que com a pressão aerodinâmica dos carros atuais é feita de pé cravado. A pista é uma das mais reverenciadas no mundo pelos pilotos, o que explica porque 23 dos últimos 24 GPs foram vencidos por campeões mundiais.
Projetada e construída em 1962 pelo holandês John Hugenholz, o Hermann Tilke da época, Suzuka é uma “pista de pilotos por excelência”. Seu desenho em forma de oito é único, sua sequência de curvas rápidas e os fãs japoneses apaixonados e educados fazem desta uma das mais clássicas corridas da temporada.
Eficiência aerodinâmica é crucial, particularmente através das oito curvas que compõem o primeiro setor, na famosa sequência dos ‘Esses”, onde todas as curvas serão contornadas a velocidades acima dos 200 kph. Importante, Suzuka permanece praticamente inalterada desde que foi incluída no calendário da F1 em 1987.

Suzuka fica a 388 km ao sul de Tóquio
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto
Freada para a Curva 16 (Chicane)
Velocidade inicial | 315 km/h |
Velocidade final | 103 km/h |
Distância de frenagem | 130 metros |
Tempo de frenagem | 2,41 segundo |
Desaceleração máxima | 5.3 g |
Pressão no pedal do freio | 164 kg |
Potência de frenagem | 2552 kw |
Pista de Suzuka

Tamanho da pista | 5,807 km |
Número de voltas | 53 |
Corrida total | 307,471 km |
Recorde da volta | 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Raikkonen, 2005 |
Volta mais rápida | 1’27.319 (239.411 kph kph) por Lewis Hamilton, 2017 |
Velocidade máxima | 330 kph |
Aceleração plena | 65% |
Consumo de pneu | Médio / Alto |
Consumo de freio | Baixo |
Nível de downforce | 8/10 |
Troca de marchas por volta | 42 |
Consumo por volta | 1,8 kg (2,8 kg em 2013) |
Perda no pit lane | 21 segundos |
Pneus para 2019 | Duro (C1), Médio (C2) e Macio (C3) |
Distância para a Curva 1 | 350 metros |
Zonas de DRS | somente 1 na reta do box |
Melhor tempo no TL1 em 2018 | 1’28.691 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2018 | 1’28.217 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2018 | 1’29.599 – Lewis Hamilton |
Pole em 2018 | 1’27.760 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2018 | 1:27’17.062 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Suzuka
Vitórias | |
2018 | Lewis Hamilton |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Poles | |
2018 | Lewis Hamilton |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2018 | Sebastian Vettel |
2017 | Valtteri Bottas |
2016 | Sebastian Vettel |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para Suzuka
Sexta-feira
Mínima de 21º e máxima de 26º
Pancadas a tarde, 40% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 20º e máxima de 24º (alerta de tufão)
Chuva e vento, 100% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 24º
Chuva pela manhã, 30% de possibilidades de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado
Pole onboard de Lewis Hamilton em Suzuka 2018
bolsa apostas f1, comentarios f1, f1 japao 2019, f1 suzuka 2019, f1 video pole onboard, horarios tv gp japao, melhor site f1, previa f1 japao 2019
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.