F1 – GP do Japão 2012 – Preview Autoracing
quarta-feira, 3 de outubro de 2012 às 12:11
Largada do GP do Japão de 2011
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 04 de Outubro de 2012
Treino Livre 1 22:00 – 23:30 (SporTV)
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2012
Treino Livre 2 02:00 – 03:30 (SporTV)
Treino Livre 3 23:00 – 00:00 (SporTV)
Sábado, 06 de Outubro de 2012
Classificação 02:00 (Globo)
VT às 10:00 no SporTV
Domingo, 07 de Outubro de 2012
Corrida 03:00 (Globo)
VT às 10:30 no SporTV
Circuito de Suzuka – Japão
Suzuka é uma das pistas clássicas do calendário da F1 e incorpora uma grande variedade de curvas exigentes, como a bem conhecida Spoon e a 130R no final da reta oposta, atualmente feita de pé cravado a cerca de 310kph. Com seu GP sempre sendo realizado no final da temporada, Suzuka foi várias vezes palco de corridas que decidiram o campeonato mundial, mas não desta vez, já que depois desta corrida ainda restarão mais cinco GPs para o final da temporada 2012.
Projetada e construída em 1962 pelo holandês John Hugenholz, o Hermann Tilke da época, Suzuka é uma pista de pilotos por excelência. Seu desenho em forma de oito é único, sua seqüência de curvas rápidas e os fãs japoneses apaixonados e educados fazem desta uma das mais clássicas corridas da temporada. Eficiência aerodinâmica é crucial, particularmente através das oito curvas que compõem o primeiro setor. Importante, Suzuka permanece praticamente inalterada desde que foi incluída no calendário da F1 em 1987.
Suzuka

Tamanho da pista | 5.807km |
Número de voltas | 53 |
Corrida total | 307.471km |
Recorde da volta | 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Räikkönen, 2005 |
Volta mais rápida | 1’28.954 (235.011 kph) por Michael Schumacher, 2006 |
Velocidade máxima | 315 kph |
Aceleração plena | 65% |
Consumo de pneu | Alto |
Consumo de freio | Baixo |
Nível de downforce | 8/10 |
Troca de marchas por volta | 45 |
Consumo por volta | 2.7kg |
Perda no pit lane | 21 segundos |
Pneu principal em 2012 | Duro (2009: Duro) |
Pneu opcional em 2012 | Macio (2009: Macio) |
Pole em 2011 | Sebastian Vettel (1’30.466 ) |
Vencedor em 2011 | Jenson Button |
Últimos resultados em Suzuka
Vitórias | |
2011 | Jenson Button |
2010 | Sebastian Vettel |
2009 | Sebastian Vettel |
Poles |
|
2011 | Sebastian Vettel |
2010 | Sebastian Vettel |
2009 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2011 | Jenson Button |
2010 | Mark Webber |
2009 | Mark Webber |
Previsão do tempo para Suzuka
Sexta-feira
Mínima de 17º e máxima de 26º
Parcialmente nublado
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 24º
Parcialmente nublado
Domingo
Mínima de 15º e máxima de 25º
Ensolarado
Bolsa de apostas em Londres
Para cada $1,00 apostado
Lewis Hamilton | 3.20 |
Sebastian Vettel | 4.50 |
Fernando Alonso | 5.50 |
Jenson Button | 10.00 |
Kimi Raikkonen | 10.00 |
Romain Grosjean | 16.00 |
Mark Webber | 19.00 |
Pastor Maldonado | 34.00 |
Sergio Perez | 34.00 |
Nico Rosberg | 41.00 |
Felipe Massa | 51.00 |
Kamui Kobayashi | 51.00 |
Michael Schumacher | 81.00 |
Nico Huelkenberg | 101.00 |
Paul di Resta | 101.00 |
Bruno Senna | 151.00 |
Daniel Ricciardo | 501.00 |
Jean-Eric Vergne | 501.00 |
Heikki Kovalainen | 1001.00 |
Timo Glock | 1501.00 |
Witali Petrov | 1501.00 |
Charles Pic | 2001.00 |
Narain Karthikeyan | 3001.00 |
Pedro De la Rosa | 3001.00 |
Pole onboard de Sebastian de Vettel em 2011
bolsa de apostas londres, clima suzuka, estatísticas, gp japão 2012, horarios treinos e corrida f1, pista, preview autoracing
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.