F1 – GP do Canadá 2019 – Preview Autoracing
quarta-feira, 5 de junho de 2019 às 12:52
GP do Canadá
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 07 de Junho de 2019
Treino Livre 1 11:00 – 12:30 (SporTV)
Treino Livre 2 15:00 – 16:30 (SporTV)
Sábado, 08 de Junho de 2019
Treino Livre 3 12:00 – 13:00 (SporTV)
Classificação – 15:00 – 16:00 (SporTV)
Domingo, 09 de Junho de 2019
Corrida – 15:10 (SporTV)
Circuit Gilles Villeneuve, Montreal – Canadá
Vinda das curvas apertadas de Monaco, a Formula 1 cruza o Atlântico para outra “briga de rua” no GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, na espetacular ilha artificial de Notre Dame em Montreal. O fato da pista não ter sido construída com a finalidade de receber corridas, apresenta alguns desafios únicos para pilotos e equipes. O asfalto é um pouco mais abrasivo que em Mônaco e as cargas sobre pneus são bem mais violentas. Os pneus serão os duros, médios e macios.
A pista é de alta velocidade e os carros ultrapassam os 300 km/h em quatro ocasiões por volta, e em cada uma delas eles tem que frear para uma chicane ou curva de baixa velocidade. Esses altos níveis de desaceleração colocam os freios sob enorme estresse. Não há outra pista no calendário atual onde os freios são tão exigidos como aqui.
Os setores 1 e 2 são implacáveis com erros de pilotagem e apresentam curvas de ângulos distintos para ambos os lados, todas com pouca ou nenhuma área de escape. O setor 3 é quase inteiro formado por duas retas intercaladas por uma chicane bastante técnica, com o Muro dos Campeões muito próximo na saída dela. A pista também é um pouco escorregadia – e fica ainda mais em razão dos carros irem com acerto de baixo downforce – e ondulada. Tração em saídas de curva, velocidade máxima e os freios são os fatores mais importantes.

Cidade de Nova York – Montreal são 600 km de carro
Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:
Freada para a Curva 13
Velocidade inicial | 338 km/h | |
Velocidade final | 133 km/h | |
Distância de frenagem | 122 metros | |
Tempo de frenagem | 2,09 segundos | |
Desaceleração máxima | 5,2 g | |
Pressão no pedal do freio | 139 kg | |
Potência de frenagem | 2524 kw |
Circuit Gilles Villeneuve
Tamanho da pista: | 4,361 km |
Corrida total: | 70 voltas (305,270 km) |
Aceleração plena: | 67% |
Velocidade máxima: | 341,9 kph (Romain Grosjean, Lotus 2015) |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Baixo |
Recorde da pista (em corrida) | 1’13.622 (213.246 kph) de Rubens Barrichello em 2004 |
Consumo por volta: | 1,8 kg |
Zonas de DRS | 3, reta do box, após a curva 7 e após a curva 12 |
Perda no pit lane: | 16 segundos |
Pneus para 2019: | Duro, Médio e Macio |
Melhor tempo no TL1 em 2018 | 1’13.302 – Max Verstappen |
Melhor tempo no TL2 em 2018 | 1’12.198 – Max Verstappen |
Melhor tempo no TL3 em 2018 | 1’11.599 – Max Verstappen |
Pole em 2018 | 1’10.764 – Sebastian Vettel |
Vencedor em 2018 | 1:28’31.377 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados no Canadá
Vitórias | |
2018 | Sebastian Vettel |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Daniel Ricciardo |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Jenson Button |
Poles | |
2018 | Sebastian Vettel |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2018 | Max Verstappen |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Kimi Raikkonen |
2014 | Felipe Massa |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para Montreal
Sexta-feira
Mínima de 12º e máxima de 23º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 12º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 21º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Para x por cada 1,00 apostado
Onboard da pole de Vettel em 2018
[the_ad id=”237860″]
apostas gp canada, f1 canada 2019, f1 pole onboard, gp canada, horarios tv gp canada, noticias formula 1, previa f1 canada 2019, video f1 canada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.