F1 – GP do Canadá 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 12:44Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 05 de Junho de 2015
Treino Livre 1 11:00 – 12:30 (SporTV)
Treino Livre 2 15:00 – 16:30 (SporTV)
Sábado, 06 de Junho de 2015
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação 14:00 – 1500 (SporTV)
Domingo, 07 de Junho de 2015
Corrida 15:00 (Globo)
Circuit Gilles Villeneuve, Montreal – Canadá
Vinda das curvas apertadas de Mônaco, a Formula 1 cruza o Atlântico para outra “briga de rua” no GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, na espetacular ilha artificial de Notre Dame em Montreal. O fato da pista não ter sido construída com a finalidade de receber corridas, apresenta alguns desafios únicos para pilotos e equipes. O asfalto é um pouco mais abrasivo que em Mônaco, mas não muito. Os pneus serão os macios e os super macios.
A pista é de alta velocidade e os carros ultrapassam os 300 km/h em quatro ocasiões por volta, e em cada uma delas eles tem que frear para uma chicane ou curva de baixa velocidade. Esses altos níveis de desaceleração colocam os freios sob enorme estresse. Não há outra pista no calendário atual onde os freios são tão exigidos como aqui.
Os setores 1 e 2 apresentam curvas de ângulos distintos para ambos os lados, todas com pouca área de escape. O setor 3 é quase inteiro formado por duas retas intercaladas por uma chicane bastante técnica, com o Muro dos Campeões muito próximo na saída dela. A pista também é um pouco escorregadia – e fica ainda mais em razão dos carros irem com acerto de baixo downforce – e ondulada. A tração, velocidade máxima e os freios são os fatores mais importantes.
Freada para a Curva 13
Velocidade inicial | 335 km/h |
Velocidade final | 120 km/h |
Distância de frenagem | 122 metros |
Tempo de frenagem | 1.29 segundos |
Desaceleração máxima | 5,6 g |
Pressão no pedal do freio | 171 kg |
Potência de frenagem | 2456 kw |
Circuit Gilles Villeneuve
Tamanho da pista: | 4,361 km |
Corrida total: | 70 voltas (305,270 km) |
Aceleração plena: | 67% |
Velocidade máxima: | 321.6 kph (Mark Webber, Red Bull) |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Baixo |
Recorde da pista (em corrida) | 1’13.622 (213.246 kph) de Rubens Barrichello em 2004 |
Consumo por volta: | 1,42 kg (2,3 kg em 2013) |
Zonas de DRS | 2, reta do box e após a curva 12 |
Perda no pit lane: | 16 segundos |
Pneus em 2013: | Macio (principal) e Super macio (opcional) |
Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’17.238 – Fernando Alonso |
Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’16.118 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’15.610 – Lewis Hamilton |
Pole em 2014 | 1’14.874 – Nico Rosberg |
Vencedor em 2014 | 1:39’12.830 – Daniel Ricciardo |
Últimos resultados no Canadá
Vitórias | |
2014 | Daniel Ricciardo |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Jenson Button |
Poles | |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2014 | Felipe Massa |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para Montreal
Sexta-feira
Mínima de 11º e máxima de 23º
Pancadas de chuva, 50% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 22º
Ensolarado, 1% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 15º e máxima de 24º
Parcialmente nublado, 1% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR* |
Lewis Hamilton | 8/13 | 1/2 | 1/9 | 1/12 | 4/5 |
Nico Rosberg | 6/4 | 15/8 | 1/9 | 1/12 | 2/1 |
Sebastian Vettel | 8/1 | 12/1 | 4/11 | 1/8 | 7/1 |
Kimi Raikkonen | 22/1 | 40/1 | 5/2 | 1/7 | 7/1 |
Valtteri Bottas | 100/1 | 150/1 | 6/1 | 1/6 | 50/1 |
Felipe Massa | 125/1 | 200/1 | 8/1 | 1/6 | 50/1 |
Daniel Ricciardo | 150/1 | 200/1 | 12/1 | 2/7 | 50/1 |
Carlos Sainz | 500/1 | 500/1 | 33/1 | 4/6 | 100/1 |
Daniil Kvyat | 500/1 | 300/1 | 22/1 | 4/7 | 66/1 |
Max Verstappen | 500/1 | 500/1 | 66/1 | 1/1 | 100/1 |
Pastor Maldonado | 750/1 | 750/1 | 40/1 | 11/8 | 80/1 |
Romain Grosjean | 750/1 | 500/1 | 25/1 | 1/8 | 80/1 |
Fernando Alonso | 1000/1 | 1000/1 | 66/1 | 10/11 | 125/1 |
Jenson Button | 1000/1 | 1000/1 | 66/1 | 1/1 | 125/1 |
Nico Hulkenberg | 1500/1 | 1000/1 | 200/1 | 5/2 | 250/1 |
Sergio Perez | 1500/1 | 1000/1 | 200/1 | 5/2 | 250/1 |
Felipe Nasr | 2500/1 | 2000/1 | 500/1 | 3/1 | 500/1 |
Marcus Ericsson | 2500/1 | 2000/1 | 500/1 | 3/1 | 500/1 |
Roberto Merhi | 5000/1 | 5000/1 | 1000/1 | 100/1 | 2000/1 |
Will Stevens | 5000/1 | 5000/1 | 1000/1 | 100/1 | 2000/1 |
VMR* Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Rosberg em 2014
bolsa de apostas f1, circuito gilles villeneuve, clima gp canada 2015, gp canada 2015, horarios gp canada 2015, pole onboard gp canada, previa gp canada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.