F1 – GP do Brasil 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 9 de novembro de 2016 às 14:38
GP do Brasil de 2015
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016
Treino Livre 1 10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2 14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 12 de Novembro de 2016
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação – 14:00 – 15:00 (Globo)
Domingo, 13 de Novembro de 2016
Corrida – 14:00 (Globo)
Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal em várias partes do circuito e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta em Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.
A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada para o GP do ano passado e melhorou demais. A Pirelli foi bastante conservadora ao escolher os compostos Macios, Médios e Duros. O pneu Supermacio caberia para essa corrida.
A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar (800 meros), significa que o ar é mais rarefeito e reduz a potência de um motor naturalmente aspirado em até oito por cento, e ao mesmo tempo afeta a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência do turbo e sistemas de recuperação de energia nas unidades de potência V6 Turbo Híbridas serão cruciais para maximizar a potência. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto
Freada para o “S” do Senna
Velocidade inicial | 343 km/h |
Velocidade final | 98 km/h |
Desaceleração total | 245 km/h |
Distância de frenagem | 137 metros |
Tempo de frenagem | 1.8 segundos |
Desaceleração máxima | 5.5 g |
Pressão no pedal do freio | 165 kg |
Potência de frenagem | 2.527 kw |
Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo
Tamanho da pista | 4,309 km |
Número de voltas | 71 |
Corrida total | 305,909km (190.083 milhas) |
Recorde da volta | 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 |
Volta mais rápida | 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004 |
Velocidade máxima | 343 kph |
Aceleração plena | 60% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio / Baixo |
Nível de downforce | Médio |
Troca de marchas por volta | 42 |
Consumo por volta | 1,49 kg (1.905 kg em 2013) |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Distância para a Curva 1 | 190 metros (3ª mais curta da temporada) |
Pneus para 2016 | Macio, Médio e Duro |
Zonas de DRS | 2, na reta principal e na reta oposta |
Melhor tempo no TL1 em 2015 | 1’13.543 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2015 | 1’12.385 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL3 em 2015 | 1’12.070 – Lewis Hamilton |
Pole em 2015 | 1’11.282 – Nico Rosberg |
Vencedor em 2015 | 1:31’09.090 – Nico Rosberg |
Últimos resultados em Interlagos
Vitórias | |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Jenson Button |
2011 | Mark Webber |
Poles | |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Mark Webber |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 29º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 23º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 29º
Chuva, 90% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Top 6 | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 5/6 | 5/6 | 1/5 | 1/7 | 1/9 | 7/4 |
Nico Rosberg | 15/8 | 6/4 | 2/7 | 1/6 | 1/9 | 9/4 |
Daniel Ricciardo | 9/1 | 11/1 | 5/6 | 2/9 | 1/6 | 7/1 |
Max Verstappen | 11/1 | 12/1 | 11/10 | 2/7 | 1/5 | 8/1 |
Sebastian Vettel | 14/1 | 18/1 | 6/4 | 1/3 | 2/9 | 8/1 |
Kimi Raikkonen | 40/1 | 40/1 | 9/2 | 4/9 | 1/4 | 12/1 |
Fernando Alonso | 250/1 | 250/1 | 40/1 | 7/2 | 1/8 | 40/1 |
Jenson Button | 250/1 | 250/1 | 50/1 | 5/1 | 5/6 | 50/1 |
Nico Hulkenberg | 250/1 | 250/1 | 22/1 | 11/10 | 2/5 | 40/1 |
Sergio Perez | 250/1 | 250/1 | 22/1 | 11/10 | 2/5 | 40/1 |
Valtteri Bottas | 300/1 | 300/1 | 50/1 | 11/4 | 1/8 | 66/1 |
Carlos Sainz | 500/1 | 500/1 | 100/1 | 15/2 | 6/5 | 80/1 |
Felipe Massa | 500/1 | 500/1 | 80/1 | 5/1 | 4/6 | 80/1 |
Daniil Kvyat | 1000/1 | 1000/1 | 200/1 | 16/1 | 2/1 | 150/1 |
Romain Grosjean | 1000/1 | 1500/1 | 200/1 | 14/1 | 7/4 | 200/1 |
Esteban Gutierrez | 1500/1 | 1500/1 | 250/1 | 18/1 | 9/4 | 250/1 |
Jolyon Palmer | 2000/1 | 2500/1 | 750/1 | 50/1 | 6/1 | 500/1 |
Kevin Magnussen | 2000/1 | 2500/1 | 750/1 | 33/1 | 9/2 | 300/1 |
Esteban Ocon | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 25/1 | 1500/1 |
Felipe Nasr | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 25/1 | 1500/1 |
Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 22/1 | 1500/1 |
Pascal Wehrlein | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 25/1 | 1500/1 |
VMR: Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Nico Rosberg em 2015
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