F1 – GP do Brasil 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 11 de novembro de 2015 às 11:51
Largada GP do Brasil de 2014
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015
Treino Livre 1 10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2 14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 14 de Novembro de 2015
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação 14:00 – 15:00 (SporTV)
Domingo, 15 de Novembro de 2015
Corrida 14:00 (Globo)
Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta de Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.
A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada para o GP do ano passado e melhorou demais. A Pirelli escolheu os compostos Macios (opcional) e Médios (principal) repetindo 2014.
A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar (800 meros), significa que o ar é mais rarefeito e reduz a potência de um motor naturalmente aspirado em até oito por cento, e ao mesmo tempo afeta a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência do turbo e sistemas de recuperação de energia nas unidades de potência deste ano serão cruciais para maximizar a potência. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo
Freada para o “S” do Senna
Velocidade inicial | 328 km/h |
Velocidade final | 106 km/h |
Distância de frenagem | 115 metros |
Tempo de frenagem | 2.0 segundos |
Desaceleração máxima | 5.33 g |
Pressão no pedal do freio | 126 kg |
Potência de frenagem | 2170 kw |
Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo
Tamanho da pista | 4.309 km |
Número de voltas | 71 |
Corrida total | 305.909km (190.083 milhas) |
Recorde da volta | 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 |
Volta mais rápida | 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004 |
Velocidade máxima | 328 kph |
Aceleração plena | 63% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio / Baixo |
Nível de downforce | Médio |
Troca de marchas por volta | 38 |
Consumo por volta | 1.390 kg (1.905 kg em 2013) |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Pneu principal em 2015 | Médio |
Pneu opcional em 2015 | Macio |
Zonas de DRS | 2, na reta principal e na reta oposta |
Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’12.764 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’12.123 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’10.446 – Nico Rosberg |
Pole em 2014 | 1’10.023 – Nico Rosberg |
Vencedor em 2014 | 1:30’02.555 – Nico Rosberg |
Últimos resultados em Interlagos
Vitórias | |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Jenson Button |
2011 | Mark Webber |
Poles | |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Mark Webber |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 31º
Tempestades, 60% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 20º e máxima de 31º
Tempestades, 90% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 29º
Tempestades, 60% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 8/13 | 5/6 | 1/6 | 1/12 | 5/4 |
Nico Rosberg | 2/1 | 6/5 | 1/5 | 1/10 | 2/1 |
Sebastian Vettel | 7/1 | 14/1 | 4/7 | 1/10 | 11/2 |
Valtteri Bottas | 33/1 | 33/1 | 7/2 | 1/6 | 33/1 |
Felipe Massa | 40/1 | 33/1 | 7/2 | 1/6 | 33/1 |
Kimi Raikkonen | 40/1 | 66/1 | 9/2 | 1/4 | 14/1 |
Daniel Ricciardo | 66/1 | 66/1 | 13/2 | 1/3 | 22/1 |
Daniil Kvyat | 66/1 | 80/1 | 7/1 | 4/9 | 28/1 |
Max Verstappen | 200/1 | 200/1 | 22/1 | 10/11 | 50/1 |
Nico Hulkenberg | 200/1 | 200/1 | 12/1 | 1/2 | 50/1 |
Sergio Perez | 200/1 | 200/1 | 12/1 | 1/2 | 50/1 |
Carlos Sainz | 250/1 | 200/1 | 33/1 | 11/10 | 50/1 |
Pastor Maldonado | 750/1 | 750/1 | 100/1 | 2/1 | 150/1 |
Romain Grosjean | 750/1 | 300/1 | 50/1 | 11/10 | 100/1 |
Fernando Alonso | 2000/1 | 1500/1 | 150/1 | 9/4 | 250/1 |
Jenson Button | 2000/1 | 1500/1 | 150/1 | 9/4 | 250/1 |
Felipe Nasr | 3000/1 | 3000/1 | 300/1 | 3/1 | 1000/1 |
Marcus Ericsson | 3000/1 | 3000/1 | 300/1 | 3/1 | 1000/1 |
Alexander Rossi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 66/1 | 3000/1 |
Will Stevens | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 66/1 | 3000/1 |
VMR: Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Nico Rosberg em 2014
bolsa apostas f1 londres, clima são paulo f1, f1 interlagos, gp do brasil 2015, horarios gp do brasil f1, previa gp brasil f1, video pole onboard f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.