F1 – GP do Brasil 2014 – Preview Autoracing
quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 14:42
GP do Brasil de 2013 em Interlagos
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 7 de Novembro de 2013
Treino Livre 1 10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2 14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 8 de Novembro de 2013
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação 14:00 (Globo e SporTV)
Domingo, 9 de Novembro de 2013
Corrida 14:00 (Globo)
Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta de Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.
A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada e há expectativas de que ela estará em sua melhor condição em muitos anos. A Pirelli tinha proposto originalmente usar seus compostos médio e duro na corrida, mas a nova superfície levou-os a mudar para Macio (opcional) e Médio (principal). Estes são os mesmos compostos que foram utilizados nas últimas duas corridas.
A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar (800 meros), significa que o ar é mais rarefeito e reduz a potência de um motor naturalmente aspirado em até oito por cento, e ao mesmo tempo afeta a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência do turbo e sistemas de recuperação de energia nas unidades de potência deste ano serão cruciais para maximizar a potência. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.
Freada para o “S” do Senna
Velocidade inicial | 328 km/h |
Velocidade final | 106 km/h |
Distância de frenagem | 115 metros |
Tempo de frenagem | 2.0 segundos |
Desaceleração máxima | 5.33 g |
Pressão no pedal do freio | 126 kg |
Potência de frenagem | 2170 kw |
Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo
Tamanho da pista | 4.309 km |
Número de voltas | 71 |
Corrida total | 305.909km (190.083 milhas) |
Recorde da volta | 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 |
Volta mais rápida | 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004 |
Velocidade máxima | 328 kph |
Aceleração plena | 63% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio / Baixo |
Nível de downforce | Médio |
Troca de marchas por volta | 38 |
Consumo por volta | 1.390 kg (1.905 kg em 2013) |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Pneu principal em 2014 | Médio |
Pneu opcional em 2014 | Macio |
Zonas de DRS | 2, na reta principal e na reta oposta |
Melhor tempo no TL1 em 2012 | 1’24.781 – Nico Rosberg (pista molhada) |
Melhor tempo no TL2 em 2012 | 1’27.306 – Nico Rosberg (pista molhada) |
Melhor tempo no TL3 em 2012 | 1’27.801 – Mark Webber (pista molhada) |
Pole em 2012 | 1’26.479 – Sebastian Vettel (pista molhada) |
Vencedor em 2012 | 1:32’36.300 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Interlagos
Vitórias | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Jenson Button |
2011 | Mark Webber |
Poles | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2013 | Mark Webber |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 21º e máxima de 31º
Tempestades, 90% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 25º
Tempestades, 90% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 20º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 8/15 | 1/2 | 1/6 | 1/10 | 11/10 |
Nico Rosberg | 9/4 | 7/4 | 1/6 | 1/10 | 2/1 |
Daniel Ricciardo | 14/1 | 25/1 | 5/4 | 1/8 | 14/1 |
Valtteri Bottas | 14/1 | 16/1 | 11/8 | 1/8 | 12/1 |
Felipe Massa | 20/1 | 33/1 | 2/1 | 1/5 | 14/1 |
Sebastian Vettel | 28/1 | 33/1 | 100/30 | 1/6 | 12/1 |
Fernando Alonso | 50/1 | 66/1 | 13/2 | 1/8 | 28/1 |
Jenson Button | 66/1 | 150/1 | 10/1 | 2/9 | 33/1 |
Kevin Magnussen | 66/1 | 150/1 | 12/1 | 1/4 | 40/1 |
Kimi Raikkonen | 150/1 | 150/1 | 25/1 | 4/9 | 40/1 |
Daniil Kvyat | 750/1 | 750/1 | 400/1 | 10/11 | 80/1 |
Jean‐Eric Vergne | 750/1 | 750/1 | 400/1 | 8/11 | 80/1 |
Nico Hulkenberg | 750/1 | 500/1 | 200/1 | 4/6 | 66/1 |
Sergio Perez | 750/1 | 500/1 | 200/1 | 5/4 | 66/1 |
Adrian Sutil | 2000/1 | 2000/1 | 1000/1 | 9/1 | 250/1 |
Esteban Gutierrez | 2000/1 | 2500/1 | 1000/1 | 14/1 | 250/1 |
Pastor Maldonado | 2000/1 | 2500/1 | 500/1 | 11/2 | 250/1 |
Romain Grosjean | 2000/1 | 2500/1 | 500/1 | 5/1 | 250/1 |
VMR: Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Sebastian Vettel em 2013
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