F1 – GP do Bahrain 2019 – Preview Autoracing
quarta-feira, 27 de março de 2019 às 13:55Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 29 de Março de 2019
Treino Livre 1 08:00 – 09:30 (SporTV)
Treino Livre 2 12:00 – 13:30 (SporTV)
Sábado, 30 de Março de 2019
Treino Livre 3 09:00 – 10:00 (SporTV)
Classificação – 12:00 – 13:00 (SporTV)
Domingo, 31 de Março de 2019
Corrida – 12:10 (Globo)
Pista de Sakhir – Bahrain
O Circuito Internacional do Bahrain (BIC) proporcionou a melhor corrida de 2014 e uma das melhores em 2015. A pista foi a primeira de F1 construída no Oriente Médio. O primeiro GP foi em 2004 e desde lá a pista ganhou reputação de rápida e furiosa. Este ano será o sexto em que a corrida será realizada ao anoitecer, o que significa que a temperatura da pista cai substancialmente durante a prova. Esta característica afeta diretamente o comportamento dos pneus.
O desenho de 5,4 km é essencialmente composto por quatro longas retas. Os carros excedem os 300 km/h em cada uma delas, no final das quais as frenagens chegam a 5Gs, onde a estabilidade do carro e um ERS (sistema de recuperação de energia) sem defeitos, que auxilia o freio eletrônico, é essencial. Boa tração é outra característica importante nesta pista, já que os carros saem das curvas em primeira ou segunda marchas em quatro ocasiões durante a volta.
O setor do meio fornece algumas das curvas mais difíceis. A curva 10 é em descida com inclinação negativa, na qual é fácil bloquear a roda dianteira esquerda. As curvas 11 e 12 são as mais longas do circuito e portanto, um bom equilíbrio do carro é importante para os pilotos conseguirem manter a potência durante o contorno.
O asfalto do BIC é abrasivo, mas a ausência de curvas de alta velocidade com raio longo, faz com que a pista não seja tão agressiva em relação aos pneus. Os compostos serão os duros (C1), médios (C2) e macios (C3), o que dificilmente vai gerar estratégias muito diferentes. O Bahrain é extremamente quente durante o dia, mas a temperatura cai bastante ao anoitecer e ajuda a limitar a degradação térmica dos pneus durante a corrida.
O ponto do DRS na reta principal foi aumentado em 100 metros para ajudar as ultrapassagens em 2018. Até 2017 a asa só poderia ser aberta 270 metros após a última curva. Depois disso passou para 170 metros após a última curva, caso estejam até 1 segundo de distância do piloto da frente. Outro ponto de DRS foi adicionado à pista para esse ano, logo após a curva 3.
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São Paulo- Bahrain são 17h40min de voo
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto
Freada para a curva 1
Velocidade inicial | 331 km/h |
Velocidade final | 83 km/h |
Desaceleração total | 248 km/h |
Distância de frenagem | 118 metros |
Tempo de frenagem | 2,40 segundos |
Desaceleração máxima | 5,5 g |
Pressão no pedal do freio | 212 kg |
Potência de frenagem | 3.068 kW |
Bahrain International Circuit
Tamanho da pista | 5,412 km |
Número de voltas | 57 |
Corrida total | 308,238 km |
Recorde da volta | 1’31.477 (213.05 kph) por Pedro de la Rosa, 2005 |
Volta mais rápida | 1’29.257 (217.62 kph) por Mark Webber, 2005 |
Velocidade máxima | 330 kph |
Aceleração plena | 70% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Alto |
Nível de downforce | 07/10 |
Consumo por volta na corrida | Cerca de 1.8 kg (em 2013 foi de 2,5 kg por volta) |
Perda no pit lane | 17 segundos |
Pneus para 2019 | C1, C2 e C3 |
Zonas de DRS | 3, na reta do box e depois as curvas 3 e 10 |
Melhor tempo no TL1 em 2018 | 1’31.060 – Daniel Ricciardo |
Melhor tempo no TL2 em 2018 | 1’29.817 – Kimi Raikkonen |
Melhor tempo no TL3 em 2018 | 1’29.868 – Kimi Raikkonen |
Pole em 2018 | 1’27.958 – Sebastian Vettel |
Vencedor em 2018 | 1:32’01.940 – Sebastian Vettel |
Vitórias | |
2018 | Sebastian Vettel |
2017 | Sebastian Vettel |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2010 | Fernando Alonso |
Poles | |
2018 | Sebastian Vettel |
2017 | Valtteri Bottas |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Nico Rosberg |
2012 | Sebastian Vettel |
2010 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2018 | Valtteri Bottas |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Kimi Raikkonen |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2010 | Fernando Alonso |
Previsão do tempo para Sakhir
Sexta-feira
Mínima de 17º e máxima de 24º
Céu claro, sem possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 19º e máxima de 25º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 22º e máxima de 28º
Encoberto, 5% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada 1,00 apostado
Onboard da pole de Sebastian Vettel em 2018
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