F1 – GP do Bahrain 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 30 de março de 2016 às 13:19
Rosberg vs Vettel – Bahrain 2015
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 01 de Abril de 2016
Treino Livre 1 08:00 – 09:30 (SporTV)
Treino Livre 2 12:00 – 13:30 (SporTV)
Sábado, 02 de Abril de 2016
Treino Livre 3 09:00 – 10:00 (SporTV)
Classificação – 12:00 – 13:00 (SporTV)
Domingo, 03 de Abril de 2016
Corrida – 12:00 (Globo)
Pista de Sakhir – Bahrain
O Circuito Internacional do Bahrain (BIC) proporcionou a melhor corrida de 2014 e uma das melhores em 2015. A pista foi a primeira de F1 construída no Oriente Médio. O primeiro GP foi em 2004 e desde lá a pista ganhou reputação de rápida e furiosa. Este ano será o terceiro em que a corrida será realizada ao anoitecer.
O desenho de 5,4 km é essencialmente composto por quatro longas retas. Os carros excedem os 300 km/h em cada uma delas, no final das quais as frenagens chegam a 5Gs, onde a estabilidade do carro e um ERS (sistema de recuperação de energia) sem defeitos, que auxilia o freio eletrônico, é essencial. Boa tração é outra característica importante nesta pista, já que os carros saem das curvas em primeira ou segunda marchas em quatro ocasiões durante a volta.
O setor do meio fornece algumas das curvas mais difíceis. A curva 10 é em descida com inclinação negativa, na qual é fácil bloquear uma roda dianteira. As curvas 11 e 12 são as mais longas do circuito e portanto, um bom equilíbrio do carro é importante para os pilotos conseguirem manter potência durante o contorno.
O asfalto do BIC é abrasivo, mas a ausência de curvas de alta velocidade com raio longo, faz com que a pista não seja tão agressiva em relação aos pneus. Os compostos serão os super macios, macios e médios, o que pode gerar uma série de estratégias diferentes, mesmo entre pilotos da mesma equipe. O Bahrain é extremamente quente durante o dia, mas a temperatura mais baixa ao anoitecer ajuda a limitar a degradação térmica dos pneus.

São Paulo- Bahrain são 17h40min de voo
Freada para a curva 1
Velocidade inicial | 330 km/h |
Velocidade final | 61 km/h |
Distância de frenagem | 159 metros |
Tempo de frenagem | 1,77 segundos |
Desaceleração máxima | 5,2 g |
Pressão no pedal do freio | 155 kg |
Potência de frenagem | 2211 kw |
Bahrain International Circuit
Tamanho da pista | 5,412 km |
Número de voltas | 57 |
Corrida total | 308,238 km |
Recorde da volta | 1’31.477 (213.05 kph) por Pedro de la Rosa, 2005 |
Volta mais rápida | 1’29.257 (217.62 kph) por Mark Webber, 2005 |
Velocidade máxima | 330 kph |
Aceleração plena | 70% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Alto |
Nível de downforce | 07/10 |
Consumo por volta na corrida | Cerca de 1.8 kg (em 2013 foi de 2,5 kg por volta) |
Perda no pit lane | 17 segundos |
Pneus para 2016 | Super Macio, Macio e Médio |
Zonas de DRS | 2, na reta do box e entre as curvas 10 e 11 |
Melhor tempo no TL1 em 2015 | 1’37.827 – Kimi Raikkonen |
Melhor tempo no TL2 em 2015 | 1’34.647 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL3 em 2015 | 1’34.599 – Lewis Hamilton |
Pole em 2015 | 1’32.571 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2015 | 1:35’05.809 – Lewis Hamilton |
Vitórias | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2010 | Fernando Alonso |
Poles | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Nico Rosberg |
2012 | Sebastian Vettel |
2010 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2015 | Kimi Raikkonen |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2010 | Fernando Alonso |
* Não houve corrida em 2011
Previsão do tempo para Sakhir
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 24º
Céu claro, sem possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 26º
Céu claro, sem possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 1/1 | 5/6 | 2/9 | 1/10 | 13/8 |
Nico Rosberg | 2/1 | 15/8 | 30/100 | 1/10 | 100/30 |
Sebastian Vettel | 9/2 | 6/1 | 2/5 | 1/9 | 5/1 |
Kimi Raikkonen | 12/1 | 16/1 | 2/1 | 1/7 | 9/2 |
Daniel Ricciardo | 50/1 | 50/1 | 7/1 | 1/3 | 14/1 |
Felipe Massa | 80/1 | 66/1 | 11/1 | 4/9 | 33/1 |
Valtteri Bottas | 80/1 | 66/1 | 8/1 | 4/11 | 33/1 |
Daniil Kvyat | 100/1 | 100/1 | 14/1 | 4/7 | 25/1 |
Max Verstappen | 100/1 | 80/1 | 11/1 | 1/2 | 40/1 |
Carlos Sainz | 125/1 | 80/1 | 12/1 | 1/8 | 50/1 |
Sergio Perez | 125/1 | 150/1 | 12/1 | 1/2 | 33/1 |
Nico Hulkenberg | 150/1 | 150/1 | 14/1 | 1/8 | 50/1 |
Fernando Alonso | 200/1 | 500/1 | 40/1 | 13/8 | 125/1 |
Jenson Button | 200/1 | 500/1 | 50/1 | 7/4 | 125/1 |
Romain Grosjean | 750/1 | 1000/1 | 125/1 | 7/2 | 200/1 |
Esteban Gutierrez | 1000/1 | 1500/1 | 150/1 | 5/1 | 300/1 |
Jolyon Palmer | 1000/1 | 1000/1 | 150/1 | 9/2 | 250/1 |
Kevin Magnussen | 1000/1 | 1000/1 | 125/1 | 7/2 | 150/1 |
Felipe Nasr | 2500/1 | 3000/1 | 300/1 | 7/1 | 500/1 |
Marcus Ericsson | 2500/1 | 3000/1 | 300/1 | 7/1 | 500/1 |
Pascal Wehrlein | 5000/1 | 5000/1 | 750/1 | 22/1 | 1000/1 |
Rio Haryanto | 5000/1 | 5000/1 | 750/1 | 28/1 | 1000/1 |
Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2015
bolsa apostas londres f1, clima f1, f1 bahrain 2016, f1 no deserto, gp bahrain 2016, pole onboard hamilton, preev, previa gp bahrain 2016, video onboard f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.