F1 – GP de Cingapura 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 16 de setembro de 2015 às 10:30Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
Treino Livre 1 07:00 – 08:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:30 – 12:00 (SporTV)
Sábado, 19 de Setembro de 2015
Treino Livre 3 07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 20 de Setembro de 2015
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Cingapura – Rua
O GP de Cingapura é o mais longo do calendário da F1. Carros e pilotos precisam de 2 horas para completá-lo. Além disso, a pista de rua judia dos freios e do físico dos pilotos com suas ondulações e 23 curvas em cada volta, 10 delas feitas em primeira ou segunda marcha. Nunca choveu nesse GP noturno, mas a previsão deste ano aponta boa possibilidade de acontecer, o que certamente levará a corrida ser encerrada por limite de tempo, e não pelo número de voltas. Sempre houve a entrada de safety-car desde 2008, uma vez que a pista quase não tem áreas de escape.
A Pirelli vai levar seus dois compostos mais macios, o que fará da estratégia um fator mais importante ainda. É quase impossível que algum carro consiga fazer apenas uma troca de pneus. A estratégia mais provável é fazer duas trocas, talvez três. Vai depender de quantas vezes o safety-car vai entrar e se vai chover. Será ainda o primeiro GP com o rádio dos pilotos parcialmente banido. A corrida promete!

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia
Freada para a Curva 7
Velocidade inicial | 311 km/h |
Velocidade final | 109 km/h |
Distância de frenagem | 108 metros |
Tempo de frenagem | 2.0 segundos |
Desaceleração máxima | 4,98 g |
Pressão no pedal do freio | 119 kg |
Potência de frenagem | 1917 kw |
Circuito de rua

Tamanho da pista | 5.065 km |
Número de voltas | 61 |
Corrida total | 308.965 km |
Recorde da volta (corrida) | 1’48.574 (167.940 kph) por Sebastian Vettel, 2013 |
Recorde em classificação | 1’42.841 (177.302 kph) por Sebastian Vettel, 2013 |
Velocidade máxima | 311 kph |
Aceleração plena | 45,5% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Muito alto |
Nível de downforce | Muito alto |
Troca de marchas por volta | 63 |
Consumo por volta | 1,6 kg (2.5 kg em 2013) |
Perda no pit lane | 28. segundos |
Pneu principal em 2015 | Macio |
Pneu opcional em 2015 | Super Macio |
Zonas de DRS | 2, na reta principal e entre as curvas 5 e 7 |
Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’49.056 – Fernando Alonso |
Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’47.490 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’47.299 – Fernando Alonso |
Pole em 2014 | 1’45.681 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2014 | 2:00’04.795 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Cingapura
Vitórias | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Sebastian Vettel |
Poles | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Jenson Button |
2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para Cingapura
Sexta-feira
Mínima de 26º e máxima de 33º
Encoberto, 80% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 26º e máxima de 33º
Tempestades esparsas, 80% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 26º e máxima de 32º
Tempestades esparsas, 80% de possibilidades de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | *VMR |
Lewis Hamilton | 8/15 | 2/7 | 1/8 | 1/16 | 11/10 |
Nico Rosberg | 11/4 | 5/2 | 1/7 | 1/16 | 3/1 |
Sebastian Vettel | 8/1 | 14/1 | 4/5 | 1/10 | 10/1 |
Kimi Raikkonen | 16/1 | 25/1 | 3/1 | 1/5 | 12/1 |
Daniel Ricciardo | 33/1 | 80/1 | 3/1 | 1/4 | 10/1 |
Daniil Kvyat | 40/1 | 100/1 | 5/1 | 1/3 | 16/1 |
Felipe Massa | 80/1 | 80/1 | 5/1 | 1/2 | 66/1 |
Valtteri Bottas | 80/1 | 80/1 | 9/2 | 4/9 | 66/1 |
Max Verstappen | 200/1 | 500/1 | 20/1 | 4/6 | 40/1 |
Carlos Sainz | 250/1 | 750/1 | 28/1 | 10/11 | 50/1 |
Romain Grosjean | 250/1 | 250/1 | 33/1 | 10/11 | 66/1 |
Nico Hulkenberg | 300/1 | 400/1 | 40/1 | 5/6 | 66/1 |
Sergio Perez | 300/1 | 400/1 | 40/1 | 5/6 | 66/1 |
Pastor Maldonado | 400/1 | 400/1 | 66/1 | 13/8 | 100/1 |
Fernando Alonso | 1500/1 | 2000/1 | 150/1 | 6/4 | 200/1 |
Jenson Button | 1500/1 | 2000/1 | 200/1 | 7/4 | 200/1 |
Felipe Nasr | 2000/1 | 2000/1 | 400/1 | 3/1 | 300/1 |
Marcus Ericsson | 2000/1 | 2000/1 | 500/1 | 3/1 | 300/1 |
Roberto Merhi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 66/1 | 2500/1 |
Will Stevens | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 66/1 | 2500/1 |
*VMR – Volta Mais Rápida
Pole onboard de Lewis Hamilton em 2014
bolsa apostas f1 londres, clima gp cingapura, dados pista cingapura, f1 cingapura, gp cingapura 2015, horarios gp cingapura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.