F1 – GP da Malásia 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 28 de setembro de 2016 às 13:04
Sepang – 2016
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016
Treino Livre 1 23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Treino Livre 2 03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 01 de Outubro de 2016
Treino Livre 3 03:00 – 04:00 (SporTV)
Classificação – 06:00 – 07:00 (SporTV)
Domingo, 02 de Outubro de 2016
Corrida – 04:00 (Globo)
Pista da Malásia – Sepang
O circuito de Sepang, na periferia da capital Kuala Lumpur, apresenta um conjunto único de condições de calor infernal, altíssima umidade e asfalto que até o ano passado era extremamente abrasivo. Esse ano a pista foi completamente recapeada e nem a Pirelli sabe exatamente qual será o nível de abrasividade do novo asfalto. As zebras também são novas, assim como várias curvas tiveram seus ângulos e/ou largura alteradas. As equipes dizem que é como correr em uma sauna. Além disso, chuvas torrenciais podem desabar no circuito a qualquer momento.
A pista larga apresenta uma combinação de curvas rápidas, médias e lentas, duas longas retas intercaladas por um grampo e no mínimo dois pontos claros de ultrapassagem. O grande desafio para os pilotos e seus engenheiros é conseguir acertar o carro com alto nível de downforce sem prejudicar a velocidade nas duas retas, ainda mais neste ano onde teremos novamente a abertura das asas traseiras (DRS) em dois pontos, nas duas grandes retas.

Kuala Lampur (Sepang) fica a 25 horas de voo de São Paulo
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto
Sepang International Circuit
Tamanho da pista | 5,543 km |
Número de voltas | 56 |
Corrida total | 310,408 km |
Recorde da volta | 1’34.223 (211.783 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 |
Volta mais rápida | 1’32.582 (215.536 kph) por Fernando Alonso, 2005 |
Velocidade máxima | 330 kph |
Aceleração plena | 50% |
Consumo de pneu | Médio / Alto |
Consumo de freio | Médio / Alto |
Nível de downforce | 08/10 |
Consumo por volta | 1.7 kg (até 2013 era 2.4 kg) |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Pneus para 2016 | Duro, Médio e Macio |
Zonas de DRS | Duas, reta principal e reta oposta |
Melhor tempo no TL1 em 2015 | 1’40.124 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL2 em 2015 | 1’39.790 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2015 | 1’39.690 – Nico Rosberg |
Pole em 2015 | 1’49.834 – Lewis Hamilton (chuva) |
Vencedor em 2015 | 1:41’05.793 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Sepang
Vitórias | |
2015 | Sebastian Vettel |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Fernando Alonso |
2011 | Sebastian Vettel |
Poles | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sergio Perez |
2012 | Kimi Raikkonen |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para Sepang
Sexta-feira
Mínima de 25º e máxima de 33º
Tempestades à tarde, 40% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 25º e máxima de 34º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 25º e máxima de 34º
Tempestades esparsas, 80% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | *VMR |
Lewis Hamilton | 11/10 | 1/1 | 2/9 | 1/9 | 7/4 |
Nico Rosberg | 6/4 | 5/4 | 2/7 | 1/8 | 7/4 |
Daniel Ricciardo | 9/1 | 12/1 | 6/5 | 1/7 | 8/1 |
Sebastian Vettel | 11/1 | 16/1 | 5/4 | 1/6 | 8/1 |
Max Verstappen | 12/1 | 16/1 | 6/4 | 1/6 | 10/1 |
Kimi Raikkonen | 25/1 | 28/1 | 100/30 | 1/5 | 10/1 |
Fernando Alonso | 200/1 | 300/1 | 22/1 | 4/6 | 80/1 |
Jenson Button | 200/1 | 300/1 | 28/1 | 10/11 | 80/1 |
Nico Hulkenberg | 250/1 | 300/1 | 18/1 | 4/11 | 40/1 |
Sergio Perez | 250/1 | 300/1 | 18/1 | 4/11 | 40/1 |
Felipe Massa | 500/1 | 300/1 | 50/1 | 1/8 | 66/1 |
Valtteri Bottas | 500/1 | 300/1 | 28/1 | 4/9 | 50/1 |
Carlos Sainz | 750/1 | 500/1 | 50/1 | 11/8 | 200/1 |
Daniil Kvyat | 1000/1 | 750/1 | 80/1 | 9/4 | 250/1 |
Esteban Gutierrez | 2500/1 | 750/1 | 300/1 | 2/1 | 300/1 |
Romain Grosjean | 2500/1 | 750/1 | 300/1 | 9/4 | 300/1 |
Jolyon Palmer | 3000/1 | 3000/1 | 1000/1 | 14/1 | 1500/1 |
Kevin Magnussen | 3000/1 | 2500/1 | 1000/1 | 15/2 | 1500/1 |
Esteban Ocon | 5000/1 | 3000/1 | 1500/1 | 18/1 | 1500/1 |
Felipe Nasr | 5000/1 | 5000/1 | 1500/1 | 22/1 | 2500/1 |
Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 1500/1 | 22/1 | 2500/1 |
Pascal Wehrlein | 5000/1 | 3000/1 | 1500/1 | 14/1 | 1500/1 |
*VMR – Volta mais rápida
Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2015
bolsa apostas f1, f1 malasia, gp malasia f1, horarios tv gp malasia, pole onboard hamilton, pole onboard malasia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.