F1 – GP da Malásia 2014 – Preview Autoracing
quarta-feira, 26 de março de 2014 às 15:00
Kuala Lampur
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 27 de Março de 2014
Treino Livre 1 23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 28 de Março de 2014
Treino Livre 2 03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 29 de Março de 2014
Treino Livre 3 02:00 – 03:00 (SporTV)
Classificação 05:00 (Globo)
Domingo, 30 de Março de 2014
Corrida 05:00 (Globo)
O circuito de Sepang, na periferia da capital Kuala Lumpur, apresenta um conjunto único de condições de calor infernal, altíssima umidade e asfalto extremamente abrasivo. As equipes dizem que é como correr em uma sauna. Além disso, chuvas torrenciais podem desabar no circuito a qualquer momento.
A pista larga apresenta uma combinação de curvas rápidas e lentas, duas longas retas intercaladas por um grampo e no mínimo dois pontos claros de ultrapassagem. O grande desafio para os pilotos e seus engenheiros é conseguir acertar o carro com alto nível de downforce sem prejudicar a velocidade nas duas retas, ainda mais neste ano onde teremos a abertura das asas traseiras (DRS) em dois pontos, nas duas grandes retas.
Sepang International Circuit
Tamanho da pista | 5.543km (3.444 milhas) |
Número de voltas | 56 |
Corrida total | 310.408km (192.879 milhas) |
Recorde da volta | 1’34.223 (211.783 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 |
Volta mais rápida | 1’32.582 (215.536 kph) por Fernando Alonso, 2005 |
Velocidade máxima | 311.4 kph por Adrian Sutil, 2011 |
Aceleração plena | 65% |
Consumo de pneu | Médio / Alto |
Consumo de freio | Médio / Alto |
Nível de downforce | 08/out |
Consumo por volta | 2.4kg |
Perda no pit lane | 20 segundos |
Pneus para 2013 | Duro (principal) e Médio |
Zonas de DRS | Duas, reta principal e reta oposta |
Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’36.935 – Mark Webber |
Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’36.569 – Kimi Raikkonen |
Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’36.435 – Sebastian Vettel |
Pole em 2013 | 1’49.674 – Sebastian Vettel |
Vencedor em 2013 | Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Sepang
Vitórias | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Fernando Alonso |
2011 | Sebastian Vettel |
Poles | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2013 | Sergio Perez |
2012 | Kimi Raikkonen |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para Sepang
Sexta-feira
Mínima de 26º e máxima de 34º
Tempestades à tarde, 40% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 26º e máxima de 32º
Tempestades esparsas, 60% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 26º e máxima de 32º
Tempestades esparsas, 60% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 13/8 | 1/1 | 4/9 | 1/5 | 9/4 |
Nico Rosberg | 15/8 | 2/1 | 1/8 | 1/5 | 100/30 |
Felipe Massa | 14/1 | 14/1 | 9/4 | 2/9 | 8/1 |
Sebastian Vettel | 14/1 | 14/1 | 5/2 | 1/2 | 14/1 |
Valtteri Bottas | 14/1 | 16/1 | 5/2 | 1/4 | 9/1 |
Jenson Button | 16/1 | 20/1 | 5/2 | 1/4 | 20/1 |
Kevin Magnussen | 16/1 | 22/1 | 11/4 | 2/7 | 20/1 |
Daniel Ricciardo | 18/1 | 20/1 | 4/1 | 1/8 | 20/1 |
Fernando Alonso | 18/1 | 40/1 | 3/1 | 2/7 | 7/1 |
Kimi Raikkonen | 40/1 | 50/1 | 11/2 | 1/8 | 20/1 |
Nico Hulkenberg | 66/1 | 50/1 | 20/1 | 4/7 | 33/1 |
Sergio Perez | 100/1 | 100/1 | 33/1 | 10/11 | 33/1 |
Daniil Kvyat | 250/1 | 250/1 | 66/1 | 5/4 | 40/1 |
Jean‐Eric Vergne | 250/1 | 250/1 | 66/1 | 6/5 | 40/1 |
Pastor Maldonado | 500/1 | 250/1 | 150/1 | 9/2 | 100/1 |
Romain Grosjean | 500/1 | 250/1 | 150/1 | 4/1 | 100/1 |
Adrian Sutil | 1000/1 | 500/1 | 200/1 | 5/2 | 66/1 |
Esteban Gutierrez | 1000/1 | 500/1 | 250/1 | 3/1 | 66/1 |
Jules Bianchi | 5000/1 | 2000/1 | 1000/1 | 6/1 | 500/1 |
Kamui Kobayashi | 5000/1 | 2000/1 | 1000/1 | 7/1 | 500/1 |
Marcus Ericsson | 5000/1 | 2000/1 | 1000/1 | 6/1 | 500/1 |
Max Chilton | 5000/1 | 2000/1 | 1000/1 | 7/1 | 500/1 |
Onboard da pole de Sebastian Vettel em 2013
bolsa apostas f1 londres malasia, estatisticas videos previsao do tempo, formula 1 malasia, gp malasia 2014, kuala lampur f1, pneus pirelli f1, preview sepang 2014, zonas drs malasia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.