F1 – GP da Itália em Monza deverá ser assegurado por mais sete anos
sábado, 9 de janeiro de 2016 às 9:30
Largada Monza 2015
O futuro do GP da Itália está perto de ser assegurado por mais sete anos, de acordo com o presidente do Automóvel Clube da Itália. Monza esteve no calendário da Fórmula 1 em todos os seus anos, exceto 1980, e tem contrato em vigor apenas para 2016.
Monza estava sob forte ameaça, mas com uma recente alteração na lei italiana, o ACI pode assumir responsabilidades de financiamento para o evento, ao lado do Automóvel Clube de Milão. Tal emenda surgiu como um impulso substancial e Angelo Damiani diz que o circuito está muito perto de assinar um novo contrato com Bernie Ecclestone.
“O autódromo de Monza teve momentos difíceis, mas o pior já passou e agora estamos perto de assinar com Ecclestone para ter a F1 em Brianza por mais sete anos”, afirmou o presidente do ACI ao jornal Gazzetta dello Sport. “Nós estamos vencendo uma batalha que levou o ACI a fazer sacrifícios enormes”, completou o dirigente.
acordo, bernie ecclestone, calendario, contrato, evento, financiamento, formula 1, futuro, Itália, monza, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.