F1 – GP da Itália em Monza 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 31 de agosto de 2016 às 16:04
Largada em 2015
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 03 de Setembro de 2016
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 04 de Setembro de 2016
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Monza – Itália
A Formula 1 chega ao seu circuito de mais alta velocidade no calendário, Monza. O lendário circuito escoa história, com um sentimento quase palatável das batalhas épicas travadas em torno da antiga pista agora abandonada. Mesmo sem as enormes curvas inclinadas de outrora, a pista construída em 1922 ainda é a mais rápida da F1, e a maioria das equipes usará pouquíssimo downforce nos seus carros, a fim de aproveitar cada kph nas grandes retas.
Monza é o circuito que mais hospedou corridas de F1 desde a criação da categoria em 1950. A única vez que ficou fora do calendário foi em 1980. Mesmo com as duas curvas de Lesmo terem sido apertadas alguns anos atrás, os carros ainda ultrapassam os 320 kph em quatro pontos distintos da pista. Acredita-se que a velocidade máxima atingida no domingo passará dos 360 kph.
Os compostos de pneus serão diferentes do ano passado; médio, macio e super macio. É a primeira vez que usa-se o composto super macio da Pirelli em Monza. A diferença é que em Monza os pneus podem chegar até 130 graus centígrados devido a enorme velocidade alcançada na reta do box e na oposta. Os freios são muito exigidos também. Na freada para a primeira chicane, por exemplo, os carros passam de 360 kph para 82 kph em apenas 159 metros, o que significa uma desaceleração de 278 kph em apenas 1,6 segundos! E as duas zonas de DRS devem garantir muitas ultrapassagens.

Milão – Monza são 21 km de carro
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:
Freada para a Curva 1 – chicane
Velocidade inicial | 362 km/h |
Velocidade final | 82 km/h |
Distância de frenagem | 159 metros |
Tempo de frenagem | 1,6 segundos |
Desaceleração máxima | 5,8 g |
Pressão no pedal do freio | 177 kg |
Potência de frenagem | 2.805 kw |
Pista da Itália – Monza
Autodromo Nazionale Monza
Tamanho da pista | 5,793 km (3.6 milhas) |
Número de voltas | 53 |
Corrida total | 306,72 km |
Recorde da volta | 1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004) |
Velocidade máxima | 360 kph |
Aceleração plena | 76% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Alto |
Nível de downforce | 2/10 |
Troca de marchas por volta | 46 |
Consumo por volta | 1,8 kg (2,6 kg até 2013) |
Perda no pit lane | 21 segundos |
Pneus para 2016 | Médio, Macio e Super macio |
Distância da largada para a curva 1 | 380 metros |
Zonas de DRS | 2, reta do box e depois da 2ª de Lesmo |
Melhor tempo no TL1 em 2015 | 1’24.670 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2015 | 1’24.279 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2015 | 1’24.544 – Lewis Hamilton |
Pole em 2015 | 1’23.397 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2015 | 1:18’00.688 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Monza
Vitórias | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
Poles | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Nico Rosberg |
2011 | Lewis Hamilton |
Previsão do tempo para Monza
Sexta-feira
Mínima de 20º e máxima de 30º
Ensolarado, 5% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 20º e máxima de 30º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 20º e máxima de 30º
Parcialmente nublado, 10% possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Top 6 | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 8/11 | 5/6 | 1/5 | 1/8 | 1/10 | 5/4 |
Nico Rosberg | 2/1 | 5/4 | 2/7 | 1/7 | 1/8 | 13/8 |
Daniel Ricciardo | 10/1 | 22/1 | 5/4 | 30/100 | 1/7 | 11/1 |
Max Verstappen | 10/1 | 22/1 | 5/4 | 30/100 | 1/7 | 11/1 |
Sebastian Vettel | 14/1 | 16/1 | 7/4 | 1/3 | 1/7 | 11/1 |
Kimi Raikkonen | 25/1 | 25/1 | 11/4 | 2/5 | 1/7 | 14/1 |
Nico Hulkenberg | 100/1 | 150/1 | 11/1 | 1/1 | 2/7 | 33/1 |
Sergio Perez | 100/1 | 150/1 | 11/1 | 1/1 | 2/7 | 33/1 |
Valtteri Bottas | 150/1 | 150/1 | 22/1 | 6/4 | 1/3 | 80/1 |
Felipe Massa | 250/1 | 200/1 | 40/1 | 5/2 | 4/9 | 100/1 |
Fernando Alonso | 250/1 | 1000/1 | 80/1 | 8/1 | 5/4 | 125/1 |
Jenson Button | 250/1 | 1000/1 | 80/1 | 8/1 | 5/4 | 125/1 |
Carlos Sainz | 750/1 | 2000/1 | 250/1 | 22/1 | 15/8 | 250/1 |
Esteban Gutierrez | 750/1 | 2000/1 | 300/1 | 20/1 | 5/2 | 300/1 |
Romain Grosjean | 750/1 | 1500/1 | 250/1 | 12/1 | 7/4 | 300/1 |
Daniil Kvyat | 1500/1 | 2500/1 | 500/1 | 40/1 | 9/2 | 500/1 |
Jolyon Palmer | 2500/1 | 3000/1 | 1000/1 | 125/1 | 9/1 | 1000/1 |
Kevin Magnussen | 2500/1 | 3000/1 | 750/1 | 100/1 | 8/1 | 1000/1 |
Pascal Wehrlein | 2500/1 | 2500/1 | 750/1 | 100/1 | 6/1 | 500/1 |
Esteban Ocon | 3000/1 | 3000/1 | 1000/1 | 125/1 | 8/1 | 750/1 |
Felipe Nasr | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 25/1 | 2000/1 |
Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 25/1 | 2000/1 |
Pole onboard de Hamilton em 2015
bolsa apostas londres, clima f1 monza, f1 monza 2016, gp italia 2016, horario treinos e corridas italia 2016, horarios f1 tv, previa f1 monza
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.