F1 – GP da Itália 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 13:46
Monza 2014
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 05 de Setembro de 2015
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 06 de Setembro de 2015
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Monza – Itália
A Formula 1 chega ao segundo circuito seguido de alta velocidade no calendário, Monza. O lendário circuito escoa história, com um sentimento quase palatável das batalhas épicas travadas em torno da antiga pista agora abandonada. Mesmo sem as enormes curvas inclinadas de outrora, o circuito ainda é o mais rápido do ano, e a maioria das equipes usará pouquíssimo downforce nos seus carros, a fim de aproveitar cada kph nas grandes retas.
Os compostos de pneus serão diferentes do ano passado; médio e macio. É a primeira vez que usa-se o composto macio da Pirelli em Monza. A diferença é que em Monza os pneus podem chegar até 130 graus centígrados devido a enorme velocidade alcançada na reta do box e na oposta. Os freios são muito exigidos também. Na freada para a primeira chicane, por exemplo, os carros passam de 351 Km/h para 81 km/h em apenas 160 metros. E as duas zonas de DRS devem garantir muitas ultrapassagens.
Freada para a Curva 1 – chicane
Velocidade inicial | 351 km/h |
Velocidade final | 81 km/h |
Distância de frenagem | 160 metros |
Tempo de frenagem | 1,6 segundos |
Desaceleração máxima | 5,8 g |
Pressão no pedal do freio | 177 kg |
Potência de frenagem | 2777 kw |
Pista da Itália – Monza
Autodromo Nazionale Monza
Tamanho da pista | 5,793 km (3.6 milhas) |
Número de voltas | 53 |
Corrida total | 306.72 km (190.587 milhas) |
Recorde da volta | 1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004) |
Velocidade máxima | 351 kph |
Aceleração plena | 76% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Alto |
Nível de downforce | 2/10 |
Troca de marchas por volta | 46 |
Consumo por volta | 1,8 kg (2,6 kg até 2013) |
Perda no pit lane | 21 segundos |
Pneu principal em 2015 | Médio |
Pneu opcional em 2015 | Macio |
Zonas de DRS | 2, reta do box e depois da 2ª de Lesmo |
Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’26.187 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’26.225 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’25.519 – Lewis Hamilton |
Pole em 2014 | 1’24.109 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2014 | 1:19’10.236 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Monza
Vitórias | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
Poles | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Nico Rosberg |
2011 | Lewis Hamilton |
Previsão do tempo para Monza
Sexta-feira
Mínima de 17º e máxima de 25º
Parcialmente nublado, 50% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 13º e máxima de 24º
Pancadas pela manhã, 70% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 24º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória |
Lewis Hamilton | 4/9 |
Nico Rosberg | 9/4 |
Sebastian Vettel | 16/1 |
Valtteri Bottas | 33/1 |
Kimi Raikkonen | 40/1 |
Daniel Ricciardo | 50/1 |
Felipe Massa | 50/1 |
Romain Grosjean | 66/1 |
Daniil Kvyat | 80/1 |
Nico Hulkenberg | 100/1 |
Pastor Maldonado | 125/1 |
Sergio Perez | 125/1 |
Max Verstappen | 400/1 |
Carlos Sainz | 500/1 |
Felipe Nasr | 1500/1 |
Fernando Alonso | 1500/1 |
Jenson Button | 1500/1 |
Marcus Ericsson | 1500/1 |
Roberto Merhi | 5000/1 |
Will Stevens | 5000/1 |
Largada onboard em Monza 2014
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