F1 – GP da Inglaterra 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 6 de julho de 2016 às 14:00
Largada em Silverstone 2015
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 08 de Julho de 2016
Treino Livre 1 06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 09 de Julho de 2016
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 10 de Julho de 2016
Corrida – 09:00 (Globo)
Circuito de Silverstone – Inglaterra
A mais tradicional pista britânica – que este ano recebe o GP da Inglaterra pela 52ª vez – continua muito rápida e fluída, mesmo depois das inúmeras reformas nos últimos anos. É um cenário que a maioria dos pilotos conhece muito bem, pois quase todos correram muitas vezes aqui nas categorias de base inglesas ou europeias. Trata-se de uma pista muito exigente, pois ao mesmo tempo que tem um asfalto um pouco abrasivo – que ‘machuca’ os pneus – o downforce em alta é de suma importância em suas curvas longas e rápidas.
Silverstone tem a combinação de curvas mais rápidas do calendário da F1, a sequência Copse-Maggotts-Becketts-Chapel, onde o carro nunca está abaixo dos 215 km/h e é amada pelos pilotos. No total são 18 curvas e apenas uma delas é feita abaixo dos 100 km/h. O traçado pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os engenheiros e estrategistas, já que muitas vezes a instabilidade aerodinâmica e o clima dificultam uma boa leitura em relação à estratégia, especialmente porque costuma chover em algum momento do final de semana.
A pista foi construída em um campo de pouso da Segunda Guerra Mundial onde venta bastante, o que pode perturbar o equilíbrio dos carros.
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Londres – Silverstone são 128 km de carro
Veja a escolha de compostos de pneus de cada piloto para este ano:
Freada para a Curva 16
Velocidade inicial | 326 km/h |
Velocidade final | 133 km/h |
Distância de frenagem | 71 metros |
Tempo de frenagem | 0,88 segundos |
Desaceleração máxima | 5,5 g |
Pressão no pedal do freio | 166 kg |
Potência de frenagem | 2375 kw |
Silverstone
Tamanho da pista: | 5,891 km |
Corrida total: | 52 voltas (306,198 km) |
Aceleração plena: | 66% |
Velocidade máxima: | 330.1 kph |
Consumo de freio: | Baixo |
Nível de downforce: | Médio |
Recorde da pista | 1’33.401 de Mark Webber em 2013 |
Consumo por volta: | 1,9kg (2,3kg em 2013) |
Zonas de DRS | 2, após a curva 5 e após a Chapel |
Perda no pit lane: | 20 segundos |
Pneus em 2016: | Duro, Médio e Macio |
Melhor tempo no TL1 em 2015 | 1’34.274 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2015 | 1’34.155 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL3 em 2015 | 1’32.917 – Lewis Hamilton |
Pole em 2015 | 1’32.248 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2015 | 1:31’27.729 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Silverstone
Vitórias | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Nico Rosberg |
2012 | Mark Webber |
2011 | Fernando Alonso |
Poles | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Fernando Alonso |
2011 | Mark Webber |
VMR | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Mark Webber |
2012 | Kimi Raikkonen |
2011 | Fernando Alonso |
Previsão do tempo para Silverstone
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 22º
Nublado pela manhã, ensolarado a tarde 20% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 15º e máxima de 22º
Nublado pela manhã, ensolarado a tarde 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 12º e máxima de 21º
Pancadas pela manhã, 50% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado – antes do início do TL1
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 1/1 | 4/5 | 2/7 | 1/8 | 6/4 |
Nico Rosberg | 9/4 | 15/8 | 1/3 | 1/8 | 13/8 |
Sebastian Vettel | 7/1 | 7/1 | 8/11 | 1/5 | 5/1 |
Daniel Ricciardo | 14/1 | 20/1 | 11/4 | 1/4 | 16/1 |
Max Verstappen | 16/1 | 28/1 | 11/4 | 1/4 | 20/1 |
Kimi Raikkonen | 20/1 | 33/1 | 3/1 | 1/4 | 18/1 |
Nico Hulkenberg | 66/1 | 80/1 | 9/1 | 4/9 | 33/1 |
Sergio Perez | 66/1 | 80/1 | 7/1 | 4/9 | 33/1 |
Valtteri Bottas | 66/1 | 66/1 | 7/1 | 2/7 | 33/1 |
Felipe Massa | 100/1 | 100/1 | 11/1 | 4/11 | 40/1 |
Fernando Alonso | 200/1 | 500/1 | 40/1 | 10/11 | 150/1 |
Jenson Button | 200/1 | 500/1 | 40/1 | 10/11 | 150/1 |
Carlos Sainz | 500/1 | 500/1 | 66/1 | 10/11 | 150/1 |
Daniil Kvyat | 500/1 | 1000/1 | 100/1 | 7/4 | 250/1 |
Romain Grosjean | 1500/1 | 1500/1 | 250/1 | 2/1 | 250/1 |
Esteban Gutierrez | 2000/1 | 2000/1 | 500/1 | 7/2 | 300/1 |
Kevin Magnussen | 2000/1 | 2500/1 | 750/1 | 15/2 | 500/1 |
Pascal Wehrlein | 2500/1 | 3000/1 | 750/1 | 6/1 | 750/1 |
Felipe Nasr | 3000/1 | 3000/1 | 1000/1 | 16/1 | 1500/1 |
Jolyon Palmer | 3000/1 | 3000/1 | 1000/1 | 14/1 | 750/1 |
Marcus Ericsson | 3000/1 | 3000/1 | 1000/1 | 16/1 | 1500/1 |
Rio Haryanto | 3000/1 | 5000/1 | 1000/1 | 14/1 | 1500/1 |
VMR – Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Hamilton em 2015
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