F1 – GP da Inglaterra 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 1 de julho de 2015 às 10:46
GP da Inglaterra em Silverstone 2014
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 03 de Julho de 2015
Treino Livre 1 06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 04 de Julho de 2015
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 05 de Julho de 2015
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Silverstone – Inglaterra
A mais tradicional pista britânica – que este ano recebe o GP da Inglaterra pela 51ª vez – continua muito rápida e fluída, mesmo depois das inúmeras reformas nos últimos anos. É um cenário que a maioria dos pilotos conhece muito bem, pois quase todos correram muitas vezes aqui nas categorias de base inglesas ou europeias. Trata-se de uma pista muito exigente, pois ao mesmo tempo que tem um asfalto abrasivo – que ‘machuca’ os pneus – o downforce é de suma importância em suas curvas longas e rápidas.
Silverstone tem a combinação de curvas mais rápidas do calendário da F1, a sequência Copse-Maggotts-Becketts-Chapel, onde o carro nunca está abaixo dos 215 km/h e é amada pelos pilotos. No total são 18 curvas e apenas uma delas é feita abaixo dos 100 km/h. O traçado pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os engenheiros e estrategistas, já que muitas vezes a instabilidade aerodinâmica e o clima dificultam uma boa leitura em relação à estratégia, especialmente porque costuma chover durante os treinos.
A pista foi construída em um campo de pouso da Segunda Guerra Mundial onde venta bastante, o que pode perturbar o equilíbrio dos carros.
Freada para a Curva 16
Velocidade inicial | 323 km/h |
Velocidade final | 101 km/h |
Distância de frenagem | 72 metros |
Tempo de frenagem | 0,88 segundos |
Desaceleração máxima | 5,5 g |
Pressão no pedal do freio | 166 kg |
Potência de frenagem | 2351 kw |
Silverstone
Tamanho da pista: | 5,891 km |
Corrida total: | 52 voltas (306,747 km) |
Aceleração plena: | 66% |
Velocidade máxima: | 310.2 kph de Vitaly Petrov, Renault, 2011 |
Consumo de freio: | Baixo |
Nível de downforce: | Médio / Alto |
Recorde da pista | 1’33.401 de Mark Webber em 2013 |
Consumo por volta: | 1,9kg (2,3kg em 2013) |
Zonas de DRS | 2, após a curva 5 e após a Chapel |
Perda no pit lane: | 20 segundos |
Pneus em 2015: | Duro (principal) e Médio (opcional) |
Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’35.424 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’34.508 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’52.522 – Sebastian Vettel |
Pole em 2014 | 1’35.766 – Nico Rosberg |
Vencedor em 2014 | 2:26’52.094 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Silverstone
Vitórias | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Nico Rosberg |
2012 | Mark Webber |
2011 | Fernando Alonso |
Poles | |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Fernando Alonso |
2011 | Mark Webber |
VMR | |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Mark Webber |
2012 | Kimi Raikkonen |
2011 | Fernando Alonso |
Previsão do tempo para Silverstone
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 29º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 12º e máxima de 28º
Encoberto, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 12º e máxima de 24º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado – antes do início do TL1
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Top 6 | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 8/15 | 1/2 | 1/12 | 1/12 | 1/16 | 11/10 |
Nico Rosberg | 15/8 | 13/8 | 1/10 | 1/10 | 1/12 | 5/2 |
Sebastian Vettel | 10/1 | 10/1 | 4/11 | 1/7 | 1/10 | 5/1 |
Kimi Raikkonen | 25/1 | 16/1 | 9/4 | 1/5 | 1/8 | 5/1 |
Valtteri Bottas | 50/1 | 66/1 | 4/1 | 1/3 | 1/7 | 20/1 |
Felipe Massa | 66/1 | 100/1 | 5/1 | 2/5 | 1/6 | 25/1 |
Pastor Maldonado | 250/1 | 150/1 | 20/1 | 9/4 | 4/7 | 33/1 |
Romain Grosjean | 250/1 | 150/1 | 20/1 | 7/4 | 1/2 | 33/1 |
Carlos Sainz | 300/1 | 500/1 | 40/1 | 8/1 | 6/4 | 100/1 |
Daniel Ricciardo | 300/1 | 250/1 | 40/1 | 11/4 | 1/2 | 100/1 |
Max Verstappen | 300/1 | 500/1 | 40/1 | 6/1 | 6/5 | 100/1 |
Nico Hulkenberg | 300/1 | 500/1 | 40/1 | 3/1 | 1/8 | 50/1 |
Sergio Perez | 300/1 | 500/1 | 40/1 | 4/1 | 4/5 | 50/1 |
Daniil Kvyat | 500/1 | 250/1 | 40/1 | 4/1 | 4/5 | 100/1 |
Jenson Button | 1000/1 | 1000/1 | 300/1 | 20/1 | 5/2 | 500/1 |
Fernando Alonso | 1500/1 | 1000/1 | 300/1 | 16/1 | 11/4 | 500/1 |
Felipe Nasr | 2000/1 | 2000/1 | 500/1 | 25/1 | 3/1 | 750/1 |
Marcus Ericsson | 2000/1 | 2000/1 | 500/1 | 33/1 | 7/2 | 750/1 |
Roberto Merhi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 1000/1 | 100/1 | 2000/1 |
Will Stevens | 5000/1 | – | – | – | – | – |
VMR – Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Rosberg em 2014
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