F1 – GP da Inglaterra 2014 – Preview Autoracing
quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 11:28
Largada GP da Inglaterra em 2013
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 04 de Julho de 2014
Treino Livre 1 06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 05 de Julho de 2014
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação 09:00 (Globo)
Domingo, 06 de Julho de 2014
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Silverstone – Inglaterra
A mais tradicional pista britânica – que este ano recebe o GP da Inglaterra pela 50ª vez – continua muito rápida e fluída, mesmo depois das inúmeras reformas nos últimos anos. É um cenário que a maioria dos pilotos conhece muito bem, pois quase todos correram muitas vezes aqui nas categorias de base inglesas ou europeias. Trata-se de uma pista muito exigente, pois ao mesmo tempo que tem um asfalto abrasivo – que ‘machuca’ os pneus – o downforce é de suma importância em suas curvas longas e rápidas.
Silverstone tem a combinação de curvas mais rápidas do calendário da F1, a sequência Copse-Maggotts-Becketts-Chapel, onde o carro nunca está abaixo dos 215 km/h e é amada pelos pilotos. No total são 18 curvas e apenas uma delas é feita abaixo dos 100 km/h. O traçado pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os engenheiros e estrategistas, já que muitas vezes a instabilidade aerodinâmica e o clima dificultam uma boa leitura em relação à estratégia, especialmente porque costuma chover durante os treinos.
A pista foi construída em um campo de pouso da Segunda Guerra Mundial onde venta bastante, o que pode perturbar o equilíbrio dos carros.
Freada para a Curva 3
Velocidade inicial | 290 km/h |
Velocidade final | 105 km/h |
Distância de frenagem | 90 metros |
Tempo de frenagem | 1,68 segundos |
Desaceleração máxima | 4,70 g |
Pressão no pedal do freio | 115 kg |
Potência de frenagem | 1709 kw |
Silverstone
Tamanho da pista: | 5,891km |
Corrida total: | 52 voltas (306,747km) |
Aceleração plena: | 66% |
Velocidade máxima: | 310.2 kph de Vitaly Petrov, Renault, 2011 |
Consumo de freio: | Baixo |
Nível de downforce: | Médio / Alto |
Recorde da pista (em corrida) | 1’30.874 (233.374 kph) de Fernando Alonso, 2010 |
Consumo por volta: | 1,9kg (2,3kg em 2013) |
Zonas de DRS | 2 |
Perda no pit lane: | 20 segundos |
Pneus em 2014: | Duro (principal) e Médio (opcional) |
Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’54.249 – Daniel Ricciardo |
Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’32.248 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’31.487 – Nico Rosberg |
Pole em 2013 | 1’29.607 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2012 | 1:32’59.456 Nico Rosberg |
Últimos resultados em Silverstone
Vitórias | |
2013 | Nico Rosberg |
2012 | Mark Webber |
2011 | Fernando Alonso |
Poles | |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Fernando Alonso |
2011 | Mark Webber |
VMR | |
2013 | Mark Webber |
2012 | Kimi Raikkonen |
2011 | Fernando Alonso |
Previsão do tempo para Silverstone
Sexta-feira
Mínima de 15º e máxima de 24º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 21º
Encoberto, 70% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 10º e máxima de 19º
Pancadas de chuva esparsas, 20% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado – antes do início do TL1
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 4/6 | 1/8 | 1/6 | 1/10 | 13/8 |
Nico Rosberg | 6/4 | 7/4 | 1/6 | 1/12 | 9/4 |
Felipe Massa | 20/1 | 20/1 | 2/1 | 1/6 | 12/1 |
Valtteri Bottas | 20/1 | 20/1 | 2/1 | 1/6 | 12/1 |
Daniel Ricciardo | 25/1 | 25/1 | 15/8 | 1/7 | 12/1 |
Fernando Alonso | 33/1 | 66/1 | 11/4 | 1/7 | 16/1 |
Sebastian Vettel | 33/1 | 40/1 | 11/4 | 1/5 | 10/1 |
Kimi Raikkonen | 100/1 | 150/1 | 20/1 | 2/7 | 28/1 |
Nico Hulkenberg | 100/1 | 200/1 | 20/1 | 1/3 | 28/1 |
Jenson Button | 150/1 | 200/1 | 28/1 | 1/8 | 50/1 |
Kevin Magnussen | 150/1 | 200/1 | 66/1 | 1/8 | 50/1 |
Sergio Perez | 150/1 | 200/1 | 33/1 | 1/8 | 28/1 |
Daniil Kvyat | 500/1 | 200/1 | 200/1 | 2/1 | 100/1 |
Jean‐Eric Vergne | 500/1 | 200/1 | 150/1 | 6/4 | 100/1 |
Pastor Maldonado | 1500/1 | 1000/1 | 500/1 | 7/2 | 150/1 |
Romain Grosjean | 1500/1 | 1000/1 | 500/1 | 9/4 | 125/1 |
Adrian Sutil | 2500/1 | 2500/1 | 1000/1 | 28/1 | 250/1 |
Esteban Gutierrez | 2500/1 | 2500/1 | 1500/1 | 50/1 | 250/1 |
Jules Bianchi | 5000/1 | 5000/1 | 3000/1 | 100/1 | 2000/1 |
Kamui Kobayashi | 5000/1 | 5000/1 | 3000/1 | 100/1 | 2000/1 |
Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 3000/1 | 100/1 | 2000/1 |
Max Chilton | 5000/1 | 5000/1 | 3000/1 | 100/1 | 2000/1 |
VMR – Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Hamilton em 2013
bolsa apostas londres, clima em silverstone, pista silverstone, previa gp inglaterra 2014, preview silverstone 2014
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.