F1 – GP da Hungria cancelado e três GPs na Áustria?
domingo, 12 de julho de 2020 às 9:15
Fórmula 1
Pode não ser possível correr na Hungria. De acordo com Alexander Wurz, a Liberty Media procura, portanto, correr três vezes seguidas no Red Bull Ring, na Áustria.
As equipes receberam uma nota assustadora sobre o GP da Hungria. Existem restrições rigorosas ao coronavírus no país e estas também se aplicam às equipes e ao pessoal. Por exemplo, as pessoas do Reino Unido e de fora da UE só estão autorizadas a permanecer nos seus alojamentos. Se não cumprirem, podem se arriscar a uma multa pesada e até mesmo a uma pena de prisão.
É claro que isto não é certamente o ideal para a Fórmula 1. De acordo com Alexander Wurz, a Liberty Media está, portanto, à procura de uma alternativa. “Chase Carey me perguntou o que os pilotos pensariam de fazer três GPs na Áustria”, disse Wurz à TV austríaca ORF.
“Eu lhe disse, se essa é a única solução, podemos fazer o GP dez vezes. Preferimos guiar no Red Bull Ring mais vezes do que não conseguirmos correr. Esta opção é possível e também se pode mudar de velocidade rapidamente. Afinal, todo o equipamento e pessoal já estão aqui”, explicou o antigo piloto de F1.
“Será provavelmente uma opção a organizar. Só precisamos saber antes da noite de domingo. Se o GP da Hungria não puder acontecer, então é definitivamente uma opção que voltaremos a correr aqui na próxima semana”, concluiu o austríaco.
Um porta-voz da Fórmula 1 declarou ao site GPblog o seguinte: “A sugestão de ficarmos na Áustria para uma terceira corrida não é correta. Toda a comunidade da F1 começou bem a temporada na Áustria e estão todos muito entusiasmados por ir à nossa próxima corrida na Hungria – um circuito que é um grande favorito de todos os nossos fãs e das equipes”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
alexander wurz, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 gp austria, f1 gp hungria, f1 podcast, formula 1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.