F1 – GP da França 2018 – Preview Autoracing
quarta-feira, 20 de junho de 2018 às 12:14
Circuit Paul Ricard
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Treino Livre 1 07:00 – 08:30 (SporTV)
Treino Livre 2 11:00 – 12:30 (SporTV)
Sábado, 23 de Junho de 2018
Treino Livre 3 08:00 – 09:00 (SporTV)
Classificação – 11:00 – 12:00 (SporTV)
Domingo, 24 de Junho de 2018
Corrida – 11:00 (SporTV)
GP da França e Paul Ricard
O GP da França, que retorna ao calendário da F1 neste final de semana após uma ausência de dez anos, é o mais antigo do mundo. Como podemos ter tanta certeza? Simples: sediou a primeira corrida automobilística que se tem notícia em 1906, o primeiro evento internacional a ser rotulado como um grande prêmio. Bastante conclusivo, né?
1906: “O primeiro grande prêmio de todos os tempos”
Essa corrida de 1906 foi realizada ao longo de dois dias, seguindo estradas públicas de terra que formavam um enorme circuito triangular de 65 milhas que unia três cidades ao redor de Le Mans. Mesmo em um estágio tão formativo, o primeiro grande prêmio continha semelhanças com o esporte que conhecemos hoje: fotos do evento mostram cartazes publicitários, espectadores em segurança atrás de cercas e assistindo de arquibancadas, e até mesmo reabastecimento no meio da corrida e troca de pneus nos boxes.
O piloto húngaro Ferenc Szisz, dirigindo um Renault, venceu o evento inaugural, completando mais de 12 horas atrás do volante, e definindo uma velocidade máxima de 154,46 kph.
Paul Ricard
(14 corridas, 1971, 1973, 1975, 1976, 1978, 1980, 1982, 1983, 1985 – 1990)
Quando apareceu no calendário em 1971, o Circuit Paul Ricard era uma instalação de última geração novinha em folha, com amplas áreas de escape, uma sequência desafiadora de curvas e a Mistral, uma poderosa reta de 1.9 km de extensão.
A pista foi cortada apenas duas semanas antes da corrida de 1986, quando Elio de Angelis perdeu a vida tragicamente depois de ter sofrido um acidente nos esses de alta durante os testes pré-corrida. O novo circuito sofreu mudanças, mas ainda era forte e eficaz. Em 1988, foi o local para uma ultrapassagem sublime de Alain Prost em Ayrton Senna – que não um piloto que você ultrapassava facilmente, ou muitas vezes – quando o francês atacou o brasileiro durante a frenagem da Beausset, enquanto Senna lutava para ultrapassar um retardatário
Para 2018, a pista retorna em toda a sua glória, agora com uma chicane no meio da reta Mistral para proporcionar mais um ponto de ultrapassagem, uma vez que curva após a Mistral é de altíssima velocidade e praticamente impossível de ultrapassar..
Um fato sempre lembrado aconteceu 1989, quando o brasileiro Mauricio Gugelmin saiu por cima do grid com seu March depois de perder o controle em uma disputa de primeira curva.

O circuito dePaul Ricard fica 823 km ao sul de Paris, em Le Castellet
Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:
Freada para a Curva 8
Velocidade inicial | 332 km/h | |
Velocidade final | 172 km/h | |
Distância de frenagem | 235 metros | |
Tempo de frenagem | 2 segundos | |
Desaceleração máxima | 4,5 g | |
Pressão no pedal do freio | 125 kg | |
Potência de frenagem | 2.502 kw |
Circuit Paul Ricard
Tamanho da pista: | 5,842 km |
Corrida total: | 53 voltas (309,626 km) |
Aceleração plena: | |
Velocidade máxima: | 332 kph (estimada) |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Médio |
Recorde da pista (em corrida) | |
Consumo por volta: | 1,88 kg |
Zonas de DRS | 2, reta do box e entre as curvas 7 e 8 |
Perda no pit lane: | |
Pneus para 2018: | Macio, Super macio e Ultra macio |
Melhor tempo no TL1 em 1990 | 1’04.692 – Ayrton Senna |
Melhor tempo no TL2 em 1990 | 1’05.473- Nigel Mansell |
Melhor tempo no TL3 em 1990 | |
Pole em 1990 | 1’04.402 – Nigel Mansell |
Vencedor em 1990 | 1:33’29.606 – Alain Prost |
Últimos resultados na França (Magny-Cours)
Vitórias | |
2008 | Felipe Massa |
2007 | Kimi Raikkonen |
2006 | M. Schumacher |
2005 | Fernando Alonso |
2004 | M. Schumacher |
Poles | |
2008 | Kimi Raikkonen |
2007 | Felipe Massa |
2006 | M. Schumacher |
2005 | Fernando Alonso |
2004 | Fernando Alonso |
VMR | |
2008 | Kimi Raikkonen |
2007 | Felipe Massa |
2006 | M. Schumacher |
2005 | Kimi Raikkonen |
2004 | M. Schumacher |
Previsão do tempo para Le Castellet
Sexta-feira
Mínima de 19º e máxima de 30º
Ensolarado, 5% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 16º e máxima de 25º
Pancadas de chuva a tarde, 40% de possibilidade de chuva na classificação
Domingo
Mínima de 16º e máxima de 26º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Para x por cada 1,00 apostado
Onboard da pole de Raokkonen em 2008 em Magny-Cours
Largada (+15 min) GP da França em Paul Ricard em 1990
gp frança 2018, horarios tv f1 frança, previa f1 frança 2018
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.