F1 – GP da China solicita oficialmente seu adiamento
sábado, 9 de janeiro de 2021 às 15:30
Formula 1 em Xangai
Após um desastroso início da temporada de F1 2020, o calendário de 2021 corre também o risco de se tornar uma vítima da pandemia de coronavírus. O GP da Austrália já está em perigo e a China também parece estar agora sob risco.
Segundo o site Motorsport-Total.com, o promotor de Xangai, Juss Event, indicou numa conferência de imprensa que está buscando ativamente adiar a data do GP da China, de preferência para a segunda metade da temporada.
Yibin Yang de Juss Event diz o seguinte: “É muito duvidoso que consigamos arrancar com uma corrida no primeiro semestre do ano. O nosso objetivo é deslocá-la para a segunda metade da temporada. Fizemos um pedido formal, na esperança de adiar a corrida”.
Yang diz que tem conversas semanais com a F1 sobre o estado das coisas, então isto não será uma surpresa para eles. Portanto, provavelmente já terá havido discussões com possíveis substituições.
O Motorsport-Total acha que serão Portimão e Imola. O GP de Portugal seria então realizado em 11 de abril e poderia haver uma corrida em Imola em 25 de abril.
O problema será achar espaço na já lotada agenda do segundo semestre para realocar corridas adiadas. Entre setembro e outubro estão previstas seis corridas em sete finais de semana. Depois, ocorrerão três GPs nas Américas, o que inviabiliza realocar para esse período corridas asiáticas. E depois há um prazo exíguo antes do Natal para fazer tantos GPs, mesmo que todos eles sejão em zona oriental.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
comentarios f1, Comente sobre formula 1, gp australia f1, gp china f1, imola, melhor conteudo f1, melhor site f1, podcast f1, portugal, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.