F1 – GP da China finalmente é adiado
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020 às 13:56
GP da China
A Formula 1 adiou o GP da China de 2020 por preocupações com o coronavírus, que já matou mais de 1.100 pessoas, principalmente na China.
O evento é a quarta corrida do calendário da Formula 1 de 2020. Estava marcado para 19 de abril no Circuito Internacional de Xangai, no distrito de Jiading, em Xangai. O promotor do GP, Juss Sports Group, solicitou o adiamento após discussões com a Federação de Automobilismo e Motocicletas da República Popular da China e a Administração de Esportes de Xangai.
“Como resultado de preocupações contínuas com a saúde e com a Organização Mundial da Saúde declarando o coronavírus como uma emergência global de saúde, a FIA e a Formula 1 adotaram essas medidas”, disseram a FIA e a Formula 1 em comunicado.
As partes organizadoras do evento disseram que estudarão a “viabilidade de possíveis datas alternativas” para a corrida no final do ano, caso a situação melhore.
“O Grande Prêmio da China sempre foi uma parte muito importante do calendário da F1 e os fãs são sempre incríveis”, disse a Formula 1 em comunicado. “Estamos todos ansiosos para competir na China o mais rápido possível e desejamos a todos do país o melhor durante este período difícil”.
O hexacampeão da Formula 1, Lewis Hamilton, venceu o GP da China de 2019. Hamilton venceu o evento seis vezes, um recorde. A temporada da Formula 1 de 2020 começa com o GP da Austrália em 15 de março em Melbourne. A segunda corrida é o GP do Bahrain em 22 de março no Golfo Pérsico.
A terceira corrida é o GP do Vietnã, que faz fronteira com a China.
A sugestão do Autoracing para o GP da China acontecer esse ano foi falada no último Podcast Loucos por Automobilismo gravado na última terça-feira a noite.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, f1, f1 2020, f1 podcast, GP China 2020 adiado, gp vietnã, Juss Sports Group, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.