F1 – GP da China 2017 – Preview Autoracing
quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 12:28
GP da China
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 06 de Abril de 2017
Treino Livre 1 23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 07 de Abril de 2017
Treino Livre 2 03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 08 de Abril de 2017
Treino Livre 3 01:00 – 02:00 (SporTV)
Classificação – 04:00 – 05:00 (SporTV)
Domingo, 09 de Abril de 2017
Corrida – 03:00 (Globo)
Pista da China – Xangai
Mesmo agora, 13 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).
O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo (curva 14) feito em segunda marcha.
O clima costuma ser um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima chuvoso, e a edição de 2009 foi uma das apenas nove corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.
O problema aqui é que os pneus dianteiros recebem cargas laterais violentas, devido principalmente às curvas de alta. E se a temperatura ambiente estiver fria, o pneu macio e principalmente o super macio podem apresentar granulações. Mas como os compostos de pneus são bem mais resistentes este ano, alguma(s) equipe(s) pode tentar fazer a estratégia de apenas uma parada, se conseguir fazer a troca ao redor da 20ª volta. O composto médio tem um bom desempenho em superfícies de pista mais frias. Por isso, a utilização dos pneus será crucial nessa corrida.
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Circuito fica 35 km a oeste do centro de Xangai
Freada para a curva 14
Velocidade inicial | 335 km/h |
Velocidade final | 65 km/h |
Distância de frenagem | 139 metros |
Tempo de frenagem | 2,84 segundos |
Desaceleração máxima | 4,77 g |
Pressão no pedal do freio | 139 kg |
Potência de frenagem | 1852 kw |
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Tamanho da pista | 5,451 km |
Número de voltas | 56 |
Corrida total | 305,256 km |
Recorde da volta | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 |
Volta mais rápida | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 |
Velocidade máxima | 340 kph |
Aceleração plena | 56% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio |
Nível de downforce | 07/10 |
Consumo por volta | 1,75 kg |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Pneus para 2017 | Médio, Macio e Super Macio |
Zonas de DRS | 2, reta oposta e reta do box |
Melhor tempo no TL1 em 2016 | 1’38.037 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL2 em 2016 | 1’36.896 – Kimi Raikkonen |
Melhor tempo no TL3 em 2016 | 1’57.351 – Sebastian Vettel |
Pole em 2016 | 1’35.402 – Nico Rosberg |
Vencedor em 2016 | 1:38’53.891 – Nico Rosberg |
Últimos resultados em Xangai
Vitórias | |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Fernando Alonso |
2012 | Nico Rosberg |
2011 | Lewis Hamilton |
Poles | |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Nico Rosberg |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR* | |
2016 | Nico Hulkenberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Kamui Kobayashi |
2011 | Mark Webber |
VMR* – Volta Mais Rápida
Previsão do tempo para Xangai
Sexta-feira
Mínima de 12º e máxima de 16º
Pancadas de chuva pela manhã, 60% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 12º e máxima de 22º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 15º
Fechado, 60% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada 1,00 apostado
Lewis Hamilton | 2.15 |
Sebastian Vettel | 2.55 |
Valtteri Bottas | 8.00 |
Kimi Raikkonen | 10.00 |
Max Verstappen | 9.00 |
Daniel Ricciardo | 21.00 |
Felipe Massa | 251.00 |
Carlos Sainz Jnr | 501.00 |
Fernando Alonso | 501.00 |
Nico Hulkenberg | 501.00 |
Sergio Perez | 501.00 |
Daniil Kvyat | 1001.00 |
Lance Stroll | 1001.00 |
Ocon, Esteban | 1001.00 |
Romain Grosjean | 1001.00 |
Kevin Magnussen | 1501.00 |
Joylon Palmer | 2001.00 |
Stoffel Vandoorne | 2001.00 |
Antonio Giovinazzi | 3001.00 |
Marcus Ericsson | 3001.00 |
Onboard da pole de Nico Rosberg em 2016
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