F1 – GP da Áustria 2017 – Preview Autoracing
quarta-feira, 5 de julho de 2017 às 12:09
Red Bull Ring
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 07 de Julho de 2017
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 08 de Julho de 2017
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 09 de Julho de 2017
Corrida – 09:00 (Globo)
Red Bull Ring – Zeltweg, Áustria
O desenho da pista hoje chamada Red Bull Ring (Österreichring de 1970 a 1987 e A1-Ring de 1997 a 2003) permanece inalterado desde a última visita da F1 em 2003. Em 2002, a corrida foi manchete no mundo todo quando a Ferrari ficou repetindo no rádio a ordem para o líder Barrichello entregar a vitória a Schumacher, o que o brasileiro fez a poucos metros da linha de chegada.
O Grande Prêmio da Áustria foi disputado pela primeira vez em em 1964 no campo de pouso chamado Zeltweg Airfield, com o magnífico Österreichring tornando-se seu lar permanente a partir de 1970. Alguns dos muitos momentos memoráveis foram quando Vittorio Brambilla cruzou a linha de lado para vencer em 1975 e quando Elio de Angelis bateu Keke Rosberg por apenas 0.050s em 1982.
Mas no final dos anos 80 suas curvas de alta com áreas mínimas de escape foram consideradas muito perigosas para a F1. O circuito só voltou após a pista ter sido modernizada e encurtada por Hermann Tilke. Foram realizadas sete corridas entre 1997 e 2003.
A pista tem duas similaridades com o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O consumo de combustível é crítico, embora gerenciável. E o desgaste dos freios é alto, mas as quatro longas retas ajudarão na refrigeração e altas velocidades máximas mais uma vez serão cruciais para o sucesso.
Um dos aspectos mais complicados do circuito é sua curta extensão, o que torna a vida muito difícil para o sistema de Recuperação de Energia. Como regra geral, quanto menor é a extensão da pista, mais intensa tem que ser a recuperação de energia e sua aplicação. Pode-se recuperar 2 mj de energia por volta e pode-se aplicar 4 mj, mas quando há menos oportunidades de recuperar essa energia, torna-se mais difícil manter os sistemas em harmonia – sejam as baterias, os motores elétricos no turbo e o MGU-K.

Viena – Red Bull Ring são 199 km de carro
Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:
Freada para a Curva 2
Velocidade inicial | 330 kph |
Velocidade final | 67 km/h |
Distância de frenagem | 146 metros |
Tempo de frenagem | 1.74 segundos |
Desaceleração máxima | 5,0 g |
Pressão no pedal do freio | 154 kg |
Potência de frenagem | 2,116 kw |
Red Bull Ring
Tamanho da pista: | 4,326 km |
Corrida total: | 71 voltas (307,02 km) |
Aceleração plena: | 70% |
Velocidade máxima: | 330 km/h |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Baixo |
Recorde da pista (em corrida) | Michael Schumacher (Ferrari F2003-GA) 1m08.337s (227.894km/h) |
Consumo por volta: | 1,40 kg |
Zonas de DRS | 2, reta do box e entre as curvas 2 e 3 |
Perda no pit lane: | 18 segundos |
Pneus para 2017: | Macio, Super macio e Ultra macio |
Melhor tempo no TL1 em 2016 | 1’07.373 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL2 em 2016 | 1’07.967 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL3 em 2016 | 1’07.098 – Sebastian Vettel |
Pole em 2016 | 1’07.922 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2016 | 1:27’38.107 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados na Áustria
Vitórias | |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Michael Schumacher |
2001 | David Coulthard |
Poles | |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Felipe Massa |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Rubens Barrichello |
2001 | Michael Schumacher |
VMR | |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Sergio Perez |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Michael Schumacher |
2001 | David Coulthard |
Previsão do tempo para Zeltweg
Sexta-feira
Mínima de 16º e máxima de 29º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 15º e máxima de 30º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 15º e máxima de 27º
Tempestades à tarde, 60% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $ 1,00 apostado
Pole | Vitória | |||
Lewis Hamilton | 1.60 | Lewis Hamilton | 1.75 | |
Sebastian Vettel | 3.75 | Sebastian Vettel | 3.50 | |
Valtteri Bottas | 4.50 | Valtteri Bottas | 5.50 | |
Kimi Raikkonen | 15.00 | Kimi Raikkonen | 17.00 | |
Daniel Ricciardo | 34.00 | Daniel Ricciardo | 23.00 | |
Max Verstappen | 41.00 | Max Verstappen | 26.00 | |
Felipe Massa | 251.00 | Felipe Massa | 201.00 | |
Sergio Perez | 251.00 | Sergio Perez | 251.00 | |
Lance Stroll | 501.00 | Lance Stroll | 501.00 | |
Ocon, Esteban | 501.00 | Ocon, Esteban | 501.00 | |
Carlos Sainz Jnr | 1001.00 | Carlos Sainz Jnr | 1001.00 | |
Daniil Kvyat | 1001.00 | Daniil Kvyat | 1001.00 | |
Nico Hulkenberg | 2001.00 | Fernando Alonso | 1001.00 | |
Fernando Alonso | 2501.00 | Nico Hulkenberg | 1501.00 | |
Kevin Magnussen | 3001.00 | Kevin Magnussen | 2501.00 | |
Romain Grosjean | 3001.00 | Romain Grosjean | 2501.00 | |
Joylon Palmer | 5001.00 | Joylon Palmer | 3001.00 | |
Marcus Ericsson | 5001.00 | Marcus Ericsson | 3001.00 | |
Pascal Wehrlein | 5001.00 | Pascal Wehrlein | 3001.00 | |
Stoffel Vandoorne | 5001.00 | Stoffel Vandoorne | 3001.00 |
Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2016
bolsa apostas f1 gp austria, f1 2017, formula 1 2017, hamilton pole onboard, horarios gp austria, pole onboard austria f1, previa gp austria 2017, video pole onboard f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.