F1 – GP da Áustria 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 29 de junho de 2016 às 12:28
Red Bull Ring
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 01 de Julho de 2016
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 02 de Julho de 2016
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 03 de Julho de 2016
Corrida – 09:00 (Globo)
Red Bull Ring – Zeltweg, Áustria
O desenho da pista hoje chamada Red Bull Ring (Österreichring de 1970 a 1987 e A1-Ring de 1997 a 2003) permanece inalterado desde a última visita da F1 em 2003. No ano anterior, a corrida foi manchete no mundo todo quando o líder Barrichello entregou a vitória a Schumacher a poucos metros da linha de chegada, por conta de uma ordem de equipe.
O Grande Prêmio da Áustria foi disputado pela primeira vez em em 1964 no campo de pouso chamado Zeltweg Airfield, com o magnífico Österreichring tornando-se seu lar permanente a partir de 1970. Alguns dos muitos momentos memoráveis foram quando Vittorio Brambilla cruzou a linha de lado para vencer em 1975 e quando Elio de Angelis bateu Keke Rosberg por apenas 0.050s em 1982.
Mas no final dos anos 80 suas curvas de alta com áreas mínimas de escape foram consideradas muito perigosas para a F1. O circuito só voltou após a pista ter sido modernizada e encurtada por Hermann Tilke. Foram realizadas sete corridas entre 1997 e 2003.
A pista tem duas similaridades com o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O consumo de combustível é crítico, embora gerenciável. E o desgaste dos freios é alto, mas as quatro longas retas ajudarão na refrigeração e altas velocidades máximas mais uma vez serão cruciais para o sucesso.
Um dos aspectos mais complicados do circuito é sua curta extensão, o que torna a vida muito difícil para o sistema de Recuperação de Energia. Como regra geral, quanto menor é a extensão da pista, mais intensa tem que ser a recuperação de energia e sua aplicação. Pode-se recuperar 2 mj de energia por volta e pode-se aplicar 4 mj, mas quando há menos oportunidades de recuperar essa energia, torna-se mais difícil manter os sistemas em harmonia – sejam as baterias, os motores elétricos no turbo e o MGU-K.

Viena – Red Bull Ring são 199 km de carro
Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:
Freada para a Curva 2
Velocidade inicial | 330 km/h |
Velocidade final | 67 km/h |
Distância de frenagem | 146 metros |
Tempo de frenagem | 1.74 segundos |
Desaceleração máxima | 5,0 g |
Pressão no pedal do freio | 154 kg |
Potência de frenagem | 2,116 kw |
Red Bull Ring
Tamanho da pista: | 4,326 km |
Corrida total: | 71 voltas (307,02 km) |
Aceleração plena: | 70% |
Velocidade máxima: | 330 km/h |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Baixo |
Recorde da pista (em corrida) | Michael Schumacher (Ferrari F2003-GA) 1m08.337s (227.894km/h) |
Consumo por volta: | 1,40 kg |
Zonas de DRS | 2, reta do box e entre as curvas 2 e 3 |
Perda no pit lane: | 18 segundos |
Pneus em 2015: | Macio, Super macio e Ultra macio |
Melhor tempo no TL1 em 2015 | 1’10.401 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL2 em 2015 | 1’09.600 – Sebastian Vettel |
Melhor tempo no TL3 em 2015 | 1’09.994 – Sebastian Vettel |
Pole em 2015 | 1’08.455 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2015 | 1:30’16.930 – Nico Rosberg |
Últimos resultados na Áustria
Vitórias | |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Michael Schumacher |
2001 | David Coulthard |
Poles | |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Felipe Massa |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Rubens Barrichello |
2001 | Michael Schumacher |
VMR | |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Sergio Perez |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Michael Schumacher |
2001 | David Coulthard |
Previsão do tempo para Zeltweg
Sexta-feira
Mínima de 16º e máxima de 28º
Parcialmente nublado, 70% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 16º e máxima de 28º
Tempestades a tarde, 70% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 27º
Chuvas pela manhã, 20% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 5/4 | 6/5 | 1/3 | 1/7 | 7/4 |
Nico Rosberg | 7/4 | 7/4 | 2/5 | 1/7 | 9/4 |
Sebastian Vettel | 7/1 | 7/1 | 8/11 | 1/5 | 13/2 |
Daniel Ricciardo | 14/1 | 11/1 | 7/4 | 1/5 | 10/1 |
Kimi Raikkonen | 22/1 | 25/1 | 4/1 | 30/100 | 18/1 |
Max Verstappen | 22/1 | 18/1 | 4/1 | 30/100 | 16/1 |
Sergio Perez | 40/1 | 66/1 | 6/1 | 1/3 | 25/1 |
Valtteri Bottas | 40/1 | 40/1 | 6/1 | 4/11 | 22/1 |
Felipe Massa | 50/1 | 66/1 | 9/1 | 4/9 | 25/1 |
Nico Hulkenberg | 50/1 | 80/1 | 9/1 | 2/5 | 28/1 |
Carlos Sainz | 150/1 | 150/1 | 33/1 | 8/11 | 40/1 |
Fernando Alonso | 200/1 | 200/1 | 40/1 | 11/10 | 80/1 |
Jenson Button | 200/1 | 250/1 | 66/1 | 5/4 | 100/1 |
Daniil Kvyat | 300/1 | 300/1 | 66/1 | 6/5 | 66/1 |
Romain Grosjean | 300/1 | 500/1 | 80/1 | 7/4 | 125/1 |
Esteban Gutierrez | 1000/1 | 1000/1 | 200/1 | 11/4 | 200/1 |
Kevin Magnussen | 1500/1 | 1500/1 | 300/1 | 7/1 | 200/1 |
Felipe Nasr | 2000/1 | 3000/1 | 750/1 | 14/1 | 300/1 |
Jolyon Palmer | 2000/1 | 2500/1 | 750/1 | 12/1 | 300/1 |
Marcus Ericsson | 2000/1 | 3000/1 | 750/1 | 14/1 | 300/1 |
Pascal Wehrlein | 2000/1 | 2500/1 | 750/1 | 12/1 | 250/1 |
Rio Haryanto | 2000/1 | 3000/1 | 750/1 | 14/1 | 300/1 |
Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2015
bolsa apostas f1 gp austria, gp austria 2016, horarios gp f1 austria, onboard pole austria f1, previa gp austria, video f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.