F1 – GP da Áustria 2014 – Preview Autoracing
quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 11:35
Red Bull Ring
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 21 de Junho de 2014
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação 09:00 (Globo)
Domingo, 22 de Junho de 2014
Corrida 09:00 (Globo)
Red Bull Ring – Zeltweg, Áustria
O desenho da pista hoje chamada Red Bull Ring (Österreichring de 1970 a 1987 e A1-Ring de 1997 a 2003) permanece inalterado desde a última visita da F1 em 2003. No ano anterior, a corrida foi manchete no mundo todo quando o líder Barrichello entregou a vitória a Schumacher a poucos metros da linha de chegada, por conta de uma ordem de equipe.
O Grande Prêmio da Áustria foi disputado pela primeira vez em em 1964 no campo de pouso chamado Zeltweg Airfield, com o magnífico Österreichring tornando-se seu lar permanente a partir de 1970. Alguns dos muitos momentos memoráveis foram quando Vittorio Brambilla cruzou a linha de lado para vencer em 1975 e quando Elio de Angelis bateu Keke Rosberg por apenas 0.050s em 1982.
Mas no final dos anos 80 suas curvas de alta com áreas mínimas de escape foram consideradas muito perigosas para a F1. O circuito só voltou após a pista ter sido modernizada e encurtada por Hermann Tilke. Foram realizadas sete corridas entre 1997 e 2003.
De um ponto de vista técnico, a pista é similar ao Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O consumo de combustível será crítico, embora gerenciável. O desgaste dos freios será alto, mas as quatro longas retas ajudarão na refrigeração e altas velocidades máximas mais uma vez serão cruciais para o sucesso.
A superfície da pista é muito lisa, o que permite o uso dos dois compostos de pneus mais macios da fornecedora. Mas aquecer os pneus em apenas uma volta pode ser um problema, particularmente no lado direito do carro, pois há apenas duas curvas à esquerda durante a volta.
Red Bull Ring
Tamanho da pista: | 4,326 km |
Corrida total: | 71 voltas (307,02 km) |
Aceleração plena: | ? |
Velocidade máxima: | ? |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Baixo |
Recorde da pista (em corrida) | Michael Schumacher (Ferrari F2003-GA) 1m08.337s (227.894km/h) |
Consumo por volta: | 1,40 kg |
Zonas de DRS | 2, reta do box e entre as curvas 2 e 3 |
Perda no pit lane: | 18 segundos |
Pneus em 2013: | Macio (principal) e Super macio (opcional) |
Melhor tempo no TL1 em 2003 | 1’08.836 – David Coulthard |
Melhor tempo no TL2 em 2003 | 1’09.241 – Rubens Barrichello |
Melhor tempo no warm-up em 2003 | 1’09.323 – Juan Pablo Montoya |
Pole em 2003 | 1’09.150 – Michael Schumacher |
Vencedor em 2003 | 1:24’04.888 – Michael Schumacher |
Últimos resultados na Áustria
Vitórias | |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Michael Schumacher |
2001 | David Coulthard |
Poles | |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Rubens Barrichello |
2001 | Michael Schumacher |
VMR | |
2003 | Michael Schumacher |
2002 | Michael Schumacher |
2001 | David Coulthard |
Previsão do tempo para Zeltweg
Sexta-feira
Mínima de 7º e máxima de 20º
Pancadas de chuva, 40% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 8º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 1% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 9º e máxima de 27º
Ensolarado, 1% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 8/13 | 1/2 | 1/6 | 1/12 | 11/8 |
Nico Rosberg | 7/4 | 7/4 | 1/5 | 1/12 | 7/4 |
Daniel Ricciardo | 14/1 | 20/1 | 1/1 | 1/8 | 11/1 |
Sebastian Vettel | 20/1 | 25/1 | 5/4 | 1/7 | 11/1 |
Fernando Alonso | 33/1 | 50/1 | 3/1 | 1/6 | 16/1 |
Felipe Massa | 66/1 | 40/1 | 8/1 | 1/4 | 14/1 |
Valtteri Bottas | 66/1 | 40/1 | 8/1 | 1/4 | 20/1 |
Kimi Raikkonen | 100/1 | 125/1 | 10/1 | 2/7 | 25/1 |
Nico Hulkenberg | 100/1 | 250/1 | 12/1 | 1/3 | 20/1 |
Sergio Perez | 100/1 | 300/1 | 20/1 | 4/9 | 40/1 |
Jenson Button | 150/1 | 200/1 | 33/1 | 4/9 | 66/1 |
Kevin Magnussen | 150/1 | 200/1 | 50/1 | 4/7 | 66/1 |
Daniil Kvyat | 500/1 | 500/1 | 200/1 | 7/4 | 125/1 |
Jean‐Eric Vergne | 500/1 | 500/1 | 200/1 | 11/8 | 125/1 |
Pastor Maldonado | 500/1 | 1000/1 | 300/1 | 15/2 | 250/1 |
Romain Grosjean | 500/1 | 1000/1 | 200/1 | 3/1 | 250/1 |
Adrian Sutil | 2500/1 | 3000/1 | 1000/1 | 11/1 | 500/1 |
Esteban Gutierrez | 2500/1 | 3000/1 | 1000/1 | 16/1 | 500/1 |
Jules Bianchi | 5000/1 | 5000/1 | 3000/1 | 33/1 | 2500/1 |
Kamui Kobayashi | 5000/1 | 5000/1 | 3000/1 | 66/1 | 2500/1 |
Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 3000/1 | 100/1 | 2500/1 |
Max Chilton | 5000/1 | 5000/1 | 3000/1 | 33/1 | 2500/1 |
Onboard da pole de Schumacher em 2003
bolsa apostas londres, horario gp austria 2014, osterreichring austria f1, previa gp austria f1, red bull ring zeltweg
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.