F1 – GP da Austrália não está 100% garantido
quarta-feira, 4 de março de 2020 às 14:13
Albert Park – Melbourne
Apesar de uma declaração recente dos organizadores dizendo que o GP da Austrália certamente seguirá em frente, o Ministro do Turismo da Austrália agora admitiu que não há certeza absoluta de que o evento ocorrerá dentro do cronograma, com a situação do coronavírus sempre em desenvolvimento.
A Australian Grand Prix Corporation (AGPC) confirmou que a corrida, prevista para 15 de março, vai definitivamente acontecer no próximo domingo. A Reuters conversou com o ministro do Turismo de Victoria, Martin Pakula, que colocou um pouco mais de nuance nessa declaração.
Embora Pakula tenha poucas dúvidas de que o GP esteja em perigo de ser adiado, com o coronavírus reivindicando mais de três mil vidas em todo o mundo, mas principalmente na China e no Sudeste Asiático, ele acrescenta que não há garantia de que a situação na Austrália não possa piorar.
“Todas as indicações da gerência da Formula 1 são de que estão planejando o GP”, explicou.
“A configuração já está ocorrendo; esperamos que máquinas e equipes cheguem de hoje até o final de semana. Então, estamos quase no ponto em que todo mundo estará aqui nos próximos dias.”
“Mas, tendo dito isso, reconheço que a situação é extremamente dinâmica e, em certa medida, há questões que estão fora do nosso controle. Existem decisões tomadas pelo (governo) ou podem ser tomadas no exterior.”
“Estou muito esperançoso e confiante, mas não posso dizer nada sobre isso com absoluta certeza.”
As viagens já foram limitadas severamente para várias equipes, especialmente as da Itália, e será necessário prestar atenção na Austrália para garantir a saúde e a segurança de todos.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, coronavirus Australia F1, Corrida 100% garantida, f1 2020, F1 Australia 2020, f1 podcast, gp australia f1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.