F1 – GP da Austrália está “a todo vapor” por enquanto
sexta-feira, 6 de março de 2020 às 1:57
Melbourne Park
A Austrália amenizou as medidas de triagem para visitantes que chegam da Itália, em vez de uma proibição total de entrada, em meio a temores de que o GP da Austrália da próxima semana em Melbourne pudesse ser cancelado.
O primeiro-ministro Scott Morrison confirmou as medidas que os viajantes da Itália enfrentarão depois que o coronavírus se espalhou rapidamente no país, lar das equipes Ferrari e AlphaTauri e também do fornecedor de pneus Pirelli.
A Itália registrou o maior número de casos na Europa, com 3.089 infectados e 107 mortes até ontem.
A proibição total de viajar – o que impediria as equipes de deixar suas bases italianas – não foi implementada, mas os mecânicos e os funcionários das equipes estarão sujeitos a verificações rigorosas antes da partida e na chegada à Austrália.
Qualquer viajante que falhar nesses exames de saúde será impedido de entrar.
Se uma ou mais equipes não puderem competir na corrida, o GP será declarado nulo, tinha dito o diretor da Formula 1, Ross Brawn.
Morrison também disse que uma decisão final sobre a realização da corrida de abertura da temporada em Albert Park, em 15 de março, continua sendo assunto do governo vitoriano.
“Os viajantes receberão perguntas obrigatórias no check-in e qualquer pessoa que falhar nesses cheques terá sua aprovação negada para embarcar”, disse ele.
“Se alguém ficar doente a bordo, a biossegurança e a saúde os encontrarão na chegada e administrarão essas pessoas diretamente no avião.”
“Na chegada, os viajantes não poderão usar os portões inteligentes. Eles terão que ser tratados diretamente por um oficial”.
O GP da China em 19 de abril foi adiado indefinidamente, enquanto há dúvidas sobre a corrida inaugural do Vietnã em 5 de abril.
Os anfitriões iniciantes impuseram quarentenas de 14 dias aos viajantes da Itália.
Enquanto isso, o chefe do GP da Austrália, Andrew Westacott, disse que a corrida de Melbourne ainda está “a todo o vapor” por enquanto.
Um porta-voz do governo vitoriano também disse ontem: “A Australian Grand Prix Corporation mantém contato regular e diário com agências estaduais e da comunidade e com a administração da F1, e com base em todos os conselhos atuais, não há impedimentos para a corrida como planejada.”
No golfe, o Masters prosseguirá conforme programado para os dias 9 e 12 de abril e serão tomadas precauções para garantir a segurança de todos no primeiro Major do ano, disse o Augusta National Golf Club na quarta-feira. Seu presidente, Fred Ridley, disse que o programa continuará após consultar especialistas em saúde.
Mas a Copa do Mundo de Golfe de 2020, prevista para os dias 12 e 15 de março na Tailândia, foi adiada indefinidamente, de acordo com o Asian Tour.
No rugby, o jogo da Inglaterra contra a Itália, em Roma, em 14 de março, foi adiado.
Os organizadores já haviam cancelado a partida de amanhã em Dublin entre a Irlanda e a Itália.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, f1, f1 2020, f1 podcast, GP Australia 2020, gp australia f1, melhor site f1, turistas italianos, viajantes da Italia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.