F1 – GP da Austrália continuará no Albert Park
segunda-feira, 16 de maio de 2011 às 12:36
O futuro da corrida vem sendo alvo de intensas especulações, e o presidente do GP, Ron Walker, disse anteriormente neste ano que uma ida para Avalon poderia ser considerada se as finanças fizessem sentido.
Contudo, durante uma reunião do orçamento parlamentar em Melbourne nesta segunda, a ministra de eventos Louise Asher disse que uma mudança para Avalon foi descartada devido ao custo de 200 milhões de libras para realizar uma corrida no local.
“O GP vai ficar no Albert Park”, declarou Asher à mídia local. “Uma das razões pelas quais Melbourne ter tido tanto sucesso é o fato do GP ser no Albert Park”.
O alto custo do evento de Melbourne para os contribuintes continua sendo discutido na Austrália, e Asher sugeriu que Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, enfrentará negociações duras quando chegar a hora de discutir um novo acordo além de 2015.
“Quando começarmos a negociar, seremos duros”, acrescentou Asher. “Creio que será melhor para os contribuintes se o contrato tiver menos para o meu bom amigo Sr. Ecclestone e mais para aqueles que pagam impostos em Victoria. Eu adoraria que o GP ficasse aqui com um contrato de valor fabuloso para os contribuintes – o problema é se posso conseguir isso”.
albert park, alto, australia, autoracing, avalon, bernie ecclestone, custo, eventos, f1, gp, louise asher, melbourne, ministra, mudança, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.