F1 – Governo federal promete garantir o futuro do GP do Brasil
segunda-feira, 14 de novembro de 2016 às 8:54
GP do Brasil
O governo federal prometeu ajudar o Brasil a garantir seu lugar no calendário da Fórmula 1.
Em meio à recessão econômica do país e ao trabalho de reforma adiado de Interlagos, o evento recebeu apenas uma data provisória no calendário de 2017.
A caminho do circuito, Bernie Ecclestone, todo-poderoso da F1, visitou o atual presidente brasileiro Michel Temer na capital Brasília.
Agora, relatos locais revelaram que os ministros Marx Beltrão (turismo) e Leonardo Picciani (esportes) compareceram à corrida de domingo e disseram que vão apoiar o futuro de Interlagos no calendário.
Ao ser questionado sobre as reformas adiadas de Interlagos, Beltrão declarou ao jornal brasileiro Metro: “O ministério liberou fundos para isso na semana passada”.
E Picciani acrescentou: “A continuidade da corrida é muito importante e conta com o apoio do governo federal”.
O ministro dos esportes também declarou ao Jornal de Brasília: “Este é um evento para São Paulo e o Brasil. Um trabalho conjunto é necessário a fim de assegurar que o circuito esteja na melhor condição possível para continuar recebendo a F1”.
apoio, autoracing, brasil, calendario, esportes, f1, federal, formula 1, formula-1, futuro, governo, gp, incerteza, interlagos, leonardo picciani, marx beltrão, ministro, noticias, turismo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.