F1 – Glock: Perda do décimo lugar foi crucial para saída da Marussia
domingo, 27 de janeiro de 2013 às 10:59
Marussia em 2012
Ter perdido o décimo lugar no campeonato de construtores em 2012 foi um dos principais motivos para a saída de Timo Glock da Marussia. A equipe foi superada pela rival Caterham na última etapa, em Interlagos, perdendo com isso benefícios previstos no Pacto de Concórdia.
“Nós realmente tínhamos contado com a possibilidade de manter o décimo lugar”, disse o alemão, que irá guiar pela BMW no DTM e será substituído por um piloto pagante. “A partir do GP do Brasil, comecei a me preocupar com o assunto (seu futuro)”.
“A equipe veio até mim e me disse muito claramente qual era a situação. Expus meus pensamentos, nos sentamos juntos e avaliamos as possibilidades. Daí eu percebi o quão difícil era a situação econômica da equipe, seria difícil dar o passo esperado para a frente. Nós agora temos uma boa base e eu também acredito que o novo carro será um passo em frente”, concluiu Glock.
bmw, brasil, campeonato, caterham, construtores, DTM, equipe, interlagos, marussia, timo glock
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.