F1 – Giovinazzi perderá 10 posições no grid em Baku
quinta-feira, 25 de abril de 2019 às 11:03
Antonio Giovinazzi
Antonio Giovinazzi deverá perder 10 posições no grid no GP do Azerbaijão porque ele e seu companheiro de equipe na Alfa Romeo, Kimi Raikkonen, terão a nova especificação do controle eletrônico da Ferrari.
A versão atualizada foi adiantada depois que Charles Leclerc sofreu a falha que lhe custou a vitória no GP do Bahrain e foi usada pelos pilotos da própria Ferrari e da Haas no evento subsequente na China.
Porém, a Alfa decidiu não utilizá-la porque a Ferrari a disponibilizou relativamente tarde e o trabalho de instalação precisaria ter sido feito às pressas em Xangai.
Quando Giovinazzi teve uma falha na classificação, Fred Vasseur, chefe da Alfa, assumiu toda a responsabilidade por não autorizar a troca e prometeu usar as novas unidades no Azerbaijão.
Depois da China, a equipe trabalhou nas alterações necessárias em sua sede em Hinwill antes de finalizar a instalação dos novos controles eletrônicos na garagem de Baku.
Giovinazzi teve de usar uma nova unidade da especificação antiga na corrida de Xangai, o que significa que a especificação atualizada que ele terá neste fim de semana será seu terceiro controle eletrônico do ano – acionando a punição de 10 lugares, já que os pilotos só podem utilizar dois por temporada.
Raikkonen conseguiu completar o GP da China usando seu controle eletrônico original nas três primeiras etapas. Porém, agora ele está na bolha das punições se precisar de outro durante o ano, assim como os pilotos da Ferrari e Haas.
[the_ad id=”237860″]
2019, alfa romeo, antonio giovinazzi, autoracing, Azerbaijão, baku, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, grid, largada, noticias, perda, posições, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.