F1 – Giovinazzi perde três posições por bloquear Stroll
sábado, 3 de agosto de 2019 às 16:28
Antonio Giovinazzi
Antonio Giovinazzi recebeu uma punição de três lugares no grid no GP da Hungria por bloquear Lance Stroll na Q1 durante a classificação deste sábado em Hungaroring.
Stroll foi eliminado no primeiro segmento após encontrar Giovinazzi na curva 5 no final da Q1. O italiano passou para a Q2 e se classificou em 14º, mas agora largará em 17º – duas posições à frente de Stroll – depois que os comissários determinaram que ele bloqueou desnecessariamente o canadense.
Os comissários notaram que a Alfa informou incorretamente a Giovinazzi que ele e Stroll estavam em voltas lentas quando Stroll na verdade estava em uma volta rápida. Porém, eles afirmaram que quando o piloto está em uma volta de entrada ou saída, cabe a ele fazer “todos os esforços razoáveis” para não bloquear carros que estão atrás.
Uma luz azul piscando foi mostrada a Giovinazzi entre as curvas 3 e 4, a longa reta em subida que encerra o primeiro setor. Os comissários observaram que Stroll perdeu um “tempo considerável” naquela parte da pista como resultado.
Eles determinaram que Giovinazzi “poderia e deveria ter saído do traçado” antes da curva 4. Assim, o piloto da Alfa perdeu as posições no grid e também recebeu um ponto de punição em sua licença, levando seu total em um período de 12 meses para quatro.
2019, alfa romeo, antonio giovinazzi, autoracing, bloqueio, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, grid, hungaroring, hungria, lance stroll, noticias, perda, posições, punição, Racing Point
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.