F1 – Gene Haas acredita que Gutierrez tem um ponto a provar
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 às 14:19
Esteban Gutierrez
Gene Haas acha que Esteban Gutierrez terá muito a provar no seu regresso em tempo integral à Fórmula 1 em 2016.
Com a Sauber, Gutierrez participou de duas temporadas difíceis em 2013 e 2014, marcando pontos em apenas uma das 38 corridas quando ficou em sétimo no Japão.
O mexicano foi contratado pela Ferrari e correu como piloto reserva e de testes na temporada passada, que o ajudou a garantir um assento com Haas.
Gutierrez vai rodar suas primeiras voltas com a equipe na próxima terça-feira, no segundo dia dos testes de Barcelona, após Romain Grosjean pilotar no dia da abertura. Todos os testes de pré-temporada serão cobertos pelo Autoracing, em tempo real.
“Ele é jovem, quer ser um piloto de F1, e se quiser permanecer, tem que provar que pode fazer as coisas”, disse Haas. “Qualquer piloto que tenha estado na F1 por alguns anos e não ganhou uma corrida, então estará numa cadeira ejetável”.
“Mas apesar de não correr em 2015, ele estava no simulador da Ferrari o tempo todo, e se tornou muito familiarizado com a forma como o pacote de motor e transmissão funciona”.
Gutierrez foi anunciado como companheiro de equipe de Grosjean no final de outubro, no fim de semana do GP do México, com a saída do francês da Lotus confirmada cinco semanas antes.
assento, Barcelona, esteban gutierrez, f1, ferrari, gene haas, japao, lotus, mexico, motor, pacote, piloto reserva, regresso, romain grosjean, sauber, simulador, testes, transmissão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.