F1 – Gazzetta revela conceito do Ferrari 2017
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 às 1:43
Conceito Ferrari 2017
O jornal italiano La Gazzetta dello Sport revelou o conceito do carro de F1 da Ferrari para a temporada de 2017.
Mas por que devemos acreditar nisso? Os carros revelados anteriormente de outras temporadas foram notavelmente fiéis às suas edições finais, apontando que provavelmente o jornal tem uma fonte muito quente dentro da equipe.
Os detalhes do projeto são:
– Final da tampa do motor tipo tubarão
– Novo nariz (estilo W07)
– Desenvolvimento da câmara de combustão
– Intercoolers maiores
A menção de desenvolvimento do motor de combustão interna se encaixa com o último boato da Itália que a equipe está tentando isso para compensar as questões aerodinâmicas inerentes ao desenho do carro. Pode parecer ótimo, mas será que vão conseguir?
Durante a última grande mudança na aero em 2009, a Ferrari produziu o que é indiscutivelmente o mais bonito carro do grid. Mas infelizmente, o F60 não foi um grande carro e sofreu com mau desempenho em comparação com seus rivais. É certo que a inclusão do então novo KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) se provou pesado e certamente foi um obstáculo e não um benefício.
Desde então, a Ferrari teve problemas correlacionando dados entre seu túnel de vento, computador CFD (dinâmica de fluidos computacional – ou seja, simulação aero) e desempenho no mundo real. Será que este enorme problema foi resolvido? De acordo com o site Formula1.it, não foi.
Se aos Tifosi for negado ver sua grande marca sem vitórias por mais um ano, e possivelmente até mesmo pelo período inteiro deste regulamento – cabeças certamente vão rolar novamente em Maranello.
conceito ferrari, f1 2017, f1 autoracing, f1 ferrari 2017, gazzetta dello sport
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.