F1 – Gasly tem mais potencial que Sainz, diz Horner
terça-feira, 19 de março de 2019 às 11:55
Pierre Gasly
Pierre Gasly pode não ter tido a estreia na Red Bull com que sonhou, mas Christian Horner ainda sente que ele tem “mais potencial” do que Carlos Sainz, o homem que ele derrotou pelo assento na Red Bull.
Gasly não conseguiu sair do Q1 para o GP da Austrália no sábado, já que um erro de estratégia o custou a classificação.
Ele, de acordo com Horner, tirou o máximo de seu RB15 para perseguir os dez primeiros no domingo, mas terminou apenas no P11.
Mas enquanto Gasly ficou decepcionada por não pontuar, a Red Bull espera grandes coisas para ele.
Tanto assim que Horner diz que a equipe escolheu o francês porque acredita que ele tem “mais potencial” do que Sainz, o piloto que foi o primeiro na fila para substituir Daniel Ricciardo.
A Red Bull, no entanto, optou por Gasly enquanto Sainz se juntou à McLaren.
“Carlos é um piloto talentoso e estou feliz em vê-lo continuar sua carreira na F1 com a McLaren. Mas tivemos a sensação de que Pierre tinha mais potencial para nós”, disse o chefe da equipe, Horner, à f1only.fr.
“A idade não importa, embora seja verdade que me sinto velho, porque a idade dos dois pilotos somados não chega perto da minha, enquanto eu sou um dos chefes de equipe mais jovens”.
“Max [Verstappen] já demonstrou um excelente nível de desempenho na segunda metade da temporada de 2018, o que é uma grande força”.
“Pierre, enquanto isso, tem um longo caminho pela frente, nós o promovemos depois de apenas um ano na Toro Rosso, talvez um pouco mais cedo do que o esperado, mas ele tem o apoio total da equipe e foi muito bom em várias corridas na equipe júnior”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, carlos sainz, Christian Horner, daniel ricciardo, f1, mclaren, pierre gasly, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.