F1 – Gasly não teme Red Bull nem Verstappen
domingo, 23 de dezembro de 2018 às 9:10
Max Verstappen e Pierre Gasly
Pierre Gasly diz que “não tem medo” da vida em uma equipe de ponta, nem de ter o combativo Max Verstappen como companheiro de equipe.
O francês foi promovido da equipe júnior Toro Rosso para substituir o piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo. Gasly e Verstappen, ambos com 20 e poucos anos, já se conhecem depois de serem jovens rivais no kart.
“Lembro-me de estar na pole durante as quatro baterias, mas terminamos em duas delas juntos na grama”, disse Gasly à publicação holandesa Formule 1 ao se lembrar de uma corrida em particular na Itália.
“Max já era muito agressivo na época. Nós nos respeitávamos e fazíamos corridas duras, mas não tínhamos um relacionamento próximo”, revelou ele.
Mas ele disse que acabou se tornando amigo de Verstappen “apesar de termos percorrido caminhos diferentes” até o topo da F1. Isso significa que Gasly é um ano mais velho do que Verstappen, mas é o holandês mais jovem que tem reputação estabelecida e vitórias em GPs.
Perguntado se ele sente essa pressão, Gasly respondeu: “Eu sempre tive pressão. É por isso que não tenho medo disso na Red Bull no próximo ano, porque estou acostumado com isso. Estou ansioso para o duelo com Max”.
[the_ad id=”237860″]
ano, corrida, corridas, duelo, Itália, max verstappen, pierre gasly, pressão, red bull, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.