F1 – Futuro imediato de Raikkonen é colocado em dúvida depois de desentendimentos com a Lotus
quinta-feira, 31 de outubro de 2013 às 16:03
Kimi Raikkonen
Os sinais de desgastes na relação entre Lotus e Kimi Raikkonen colocaram em dúvida o futuro imediato do piloto.
O finlandês chegará atrasado para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, tendo escolhido pegar o último vôo possível com origem na Europa. Raikkonen não está participando das reuniões e encontros com a mídia programados para esta quinta-feira.
Apesar da equipe insistir que o campeão mundial de 2007 preferiu ficar em casa para descansar um pouco mais, já que não há diferença no fuso horário, fontes dentro da Lotus admitem que a situação não é tão simples.
Além dos salários atrasados, a discussão no rádio com Alan Permane durante o Grande Prêmio da Índia parece ter feito o piloto repensar seu compromisso para com a equipe. Entretanto, uma reunião com alguns dirigentes teria convencido o finlandês de continuar até o final do ano.
Boullier já confirmou que terá uma conversa particular com Raikkonen e Grosjean em Abu Dhabi, para ter certeza que suas performances na pista não serão afetadas.
“Vou falar com os dois em Abu Dhabi,” falou Boullier. “Estamos trabalhando e dependemos deles, toda a equipe está esperando bons resultados, e espero que eles saibam separar uma coisa da outra,” completou.
Nem Raikkonen nem seu empresário, Steve Robertson, estavam disponíveis para comentar sobre o assunto.
abu dhabi, assunto, autoracing, confusão, dúvida, f1, finlandes, formula 1, futuro, india, lotus, repensar, resultados, reunião, salarios atrasados, situação, steve robertson
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.