F1 – Futuro do GP da Itália em Monza segue em dúvida
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 às 9:18
GP da Itália em Monza
Angelo Sticchi Damiani, chefe do Automóvel Clube da Itália (ACI), admitiu que o futuro do GP da Itália não está assegurado.
Após um período de incerteza, a histórica corrida foi confirmada no calendário de 2018 da Fórmula 1.
Mas Damiani disse ao Gazzetta dello Sport: “Se as condições não mudarem, não podemos mais garantir o futuro do GP em Monza. Para o aniversário de 100 anos em 2022, o circuito deve se adaptar”.
Ele afirmou que um grande problema é o regulamento italiano conhecido como “lei da estabilidade”, explicando: “Não custamos um euro ao estado e não pedimos nada, exceto não sermos prejudicados”.
Como os outros 20 promotores de corridas, representantes de Monza compareceram a uma reunião com a Liberty Media na semana passada.
Sticchi Damiani acrescentou: “O que noto é um sofrimento geral. Da parte da Liberty, é porque um investimento monstruoso foi feito e agora precisa haver um retorno. E também do lado das equipes, que têm custos ainda maiores, e nós organizadores, que estamos sufocados”.
aci, ameaça, angelo sticchi damiani, autoracing, calendario, chefe, f1, formula 1, formula-1, futuro, gp, Itália, monza, noticias, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.