F1 – Futuro de Perez será decidido por seus patrocinadores
quarta-feira, 3 de agosto de 2016 às 9:13
Sergio Perez
A Force India revelou que o futuro de Sergio Perez na Fórmula 1 está fora de suas mãos, já que não tem influência sobre os patrocinadores do piloto mexicano.
Apesar de Perez ter um contrato assinado com a Force India para 2017, como foi dito anteriormente por Vijay Mallya, chefe da equipe, o site Autosport relatou que o acordo possui uma cláusula de saída.
Considerando o investimento substancial dos patrocinadores mexicanos em Perez, esse grupo – junto com o próprio piloto – controla seu destino na F1.
Durante o fim de semana do GP da Alemanha, soube-se que a Renault espera contratar Perez nas próximas semanas, e sabe-se que a Williams também teve discussões com seus patrocinadores.
Naturalmente, a Force India espera manter sua dupla atual – Perez e Nico Hulkenberg – mas reconhece que isso depende de fatores externos.
“É o caso de ver como será o lado promocional”, declarou Bob Fernley, vice-diretor da equipe, ao Autosport. “Nós adoraríamos manter todos a bordo, mas a decisão final é deles, não nossa”.
“O principal objetivo de Vijay é manter a dupla de pilotos, é o que estamos buscando. Porém, todos precisam tomar suas próprias decisões. Só podemos influenciar os pilotos; não podemos influenciar o lado comercial”.
2017, autoracing, bob fernley, contratação, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, influencia, interesse, noticias, patrocinadores, renault, rivais, sergio perez, temporada, vice-diretor, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.